Páginas

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Barrocas: 1ª Cavalgada da Fazenda Estaleiro contou com cavaleiros e amazonas de todas as idades.


Tradição na região, as Cavalgadas têm destaque na pequena cidade de Barrocas, os eventos atraem vaqueiros, cavaleiros e amazonas de diversas cidades e de todas as idades.

Neste domingo (19) aconteceu a 1ª Cavalgada da Fazenda Estaleiro, e apesar de ser a primeira edição, o número de participantes já deu o sinal de que esta será uma das principais Cavalgadas de cidade.

Destaca-se nestes eventos a pluralidade dos animais, participam pessoas montadas em cavalos de raças e grande muares (burros), aos jumentos (jegues), estes montados em sua maioria por pequenos agricultores que são apaixonados pela montaria.


Homens, mulheres, crianças todos acompanham e nem mesmo a loga jornada desanima os participantes, em algumas cavalgadas do ponto de partida ao destino são quilômetros de distância.

A concentração aconteceu na Fazenda Novo Horizonte, e por volta das 15 horas seguiu-se rumo ao destino, a Fazenda Estaleiro, os aboiadores Gabriel, Miraldo e Walmir emocionaram os participantes e o público por onde passavam, entoando versos repletos de emoção, onde ocorreu uma grande festa sempre destacando a figura do vaqueiro.


O Prefeito Municipal José Almir, seguiu à frente ao lado de organizador da festa o conhecido Leandro de Zé Rico (Léo).


A Banda Trem do Forró e grupos Musicais como Michelle dos Teclados e Nem de Almeida se apresentaram no show de encerramento da festa.

Mais fotos em nossa página no facebook: Cavalgada Faz Estaleiro
@ Nossa Voz - Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário