Páginas

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Estudante barroquense é premiado por ter sido aprovado na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas em 2012.


A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Em 2012, cerca de 19,1 milhões de alunos se inscreveram na competição e 99,4% dos municípios brasileiros estiveram representados. Os sucessivos recordes de participação fazem da OBMEP a maior Olimpíada de Matemática do mundo.

Luis Eduardo de Queiroz Lima passou por todas as etapas e foi o único aluno barroquense classificado na Olimpíada.

A Cerimônia de premiação ocorreu na cidade de Feira de Santana, no dia 29/07, na Universidade Estadual de Feira de Santana UEFS, com a presença dos alunos aprovados, membros da OBMEP e representantes das Escolas Públicas que tiveram alunos classificados.


O município de Barrocas foi representado pelo Professor de matemática, Raimundo Luiz de Queiroz e pela Coordenadora Marileide Oliveira Queiroz que acompanharam o aluno Luis Eduardo. 

Participaram da solenidade alunos de diversos municípios baianos, cada aluno recebeu uma certificação pelo êxito obtido na prova que foi realizada no ano passado. Após a premiação, observou-se a satisfação por parte dos estudantes por estarem participando deste evento tão significativo na vida de cada um.


“Esperamos que sirva de incentivo para os demais alunos e que a educação seja mesmo o ponto de partida para o futuro dos jovens”, disse o Professor Raimundo.

@ Nossa Voz 

Sem comentários:

Enviar um comentário