Páginas

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Hospital Municipal: Aparelho de Raio-X já está instalado e atendendo a população.



Após adquirir o aparelho, houve certa demora para a instalação e funcionalidade deixando os moradores sem resposta e tendo que saírem para outras cidades em busca de atendimento. 

Já instalado o novo aparelho de Raio-x que foi adquirido com recursos próprios do município, possibilitada atendimento com agilidade , qualidade e mais facilidade no Hospital Municipal, que dispõe de atendimentos de urgência e emergência. 


Em conversa com o diretor do Hospital, Robenildo Brito, ele falou dos motivos da demora de funcionamento do aparelho; “Foram dois motivos que levaram a demora, o primeiro impasse foi junto à empresa paulista contratada para fabricar e montar, segunda os responsáveis algumas peças estavam em falta e dependia que outras empresas enviassem as peças, confesso que cada dia que passava ficava mais triste com essa situação, entramos em contato várias vezes para obter resposta, em nenhuma ligação recebemos certeza”.


Segundo o Diretor a situação perdurou até que a prefeitura decidiu entrar com uma ação na justiça. Após isso a empresa entrou em acordo com a Prefeitura e o Hospital e mandou de São Paulo o aparelho; “Foi realizada a instalação e testes radioativo e reforma no espaço. Após isso entramos em contato com a Diretoria Regional de Saúde – DIRES que é o órgão que dá o aval de que não liberou, pois foi solicitado uma documentação do HMB, e depois de enviado de Barrocas era solicitado outro documento, e eles sempre solicitavam um novo documento. Depois de tudo certo ficou pendente a um bom tempo com a DIRES. E enfim eles conseguiram com DIVISA que é um órgão superior a DIRES o aval para atendimentos de urgência”, concluiu Robenildo. 

O novo aparelho tem a potência de 500MA, 200MA a mais que a antiga, dispõe de uma Processadora Automática que faz revelação automaticamente, mesa específica que se preciso, poderá ser tirado o Raio-x completo do corpo, o ambiente tem ainda sala climatizada e novos ecrãm. Segundo a Direção, já foram realizamos mais de 100 atendimentos nesse primeiro mês de funcionamento. 

Os atendimentos são realizados toda segunda, quarta, quinta e sexta-feira, e o HMB contratará breve com um barroquense para trabalhar em casos de emergência. Hamilton há 10 anos como técnico em radiologia avaliou bem o novo aparelho que segundo ele se adéqua as condições de trabalho, tal como o ambiente que foi restaurado e trabalha dentro das normas.

@ Nossa Voz- Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário