Páginas

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Barrocas: Município tem novo Secretário Municipal de Saúde.

Foto: O Dia News
A exoneração do Secretario de Saúde Patrício Oliveira de Queiroz, e a nomeação do novo integrante do primeiro escalão do Prefeito José Almir foi publicada no mesmo dia, na segunda-feira dia 12 de agosto. 

Patrício assumiu o cargo em 2012, chegou a ser criticado por não ter perfil político, inclusive por ter ficado de fora do pleito eleitoral de outubro passado esteve na berlinda, porém o agora ex-secretário teve avaliação positiva junto à população e por isso se manteve no cargo.

Patrício é visto como pessoa séria, responsável e competente, honesto, um nome técnico, por ser conhecedor do sistema de saúde tem plena consciência dos problemas e limitações, mas no cargo soube buscar soluções, implantar programas importantes, desenvolver campanhas, ‘para não se alongar’, simplesmente revolucionou a saúde do município e consequentemente colaborou com a gestão. 

Com a exoneração, Patrício servidor concursado volta a sua função de origem, por tudo que fez pela sua postura ética não há dúvidas, deixa o cargo de cabeça erguida, bem avaliado justamente numa função que antes de assumir era a mais criticada, tendo inclusive levado o ex-prefeito e duas ex-secretarias a prestarem esclarecimentos junto ao SUS. 

Gerinaldo e Gerival
 Foto O Dia News
E quem assume no lugar de Patrício? O petista Gerival Moreira Queiroz, político, irmão do vereador Gerinaldo, disputou uma eleição para Prefeito e uma para vereador, derrotado em ambas, conseguiu eleger o irmão depois que ingressou na gestão pública, com tudo adquiriu experiência. Gerival por meses fez parte da gestão do Prefeito José Almir, ligado à secretaria de Administração, mais precisamente ao setor de licitação. Diferente de Patrício há quem diga que Gerival sai da Prefeitura numa situação de conflito, tendo tido inclusive discordâncias com servidores e até com a Secretária de ADM e Finanças, um servidor chegou a ser substituído depois de um desentendimento. 

Articulista e estrategista poderão ser estas as vantagens do novo Secretário, de quem a população vai esperar muito, pois força política ele tem, como citado, é filiado ao PT, partido do Secretário Estadual de Saúde Jorge Solla e do Governador Wagner, sem falar da presidenta. 

Gerival terá enfim a tão sonhada cadeira de Secretário, há quem diga que também terá a caneta, com mais tinta que a do seu antecessor, pois foi justamente no campo dos “poderes financeiros” que se deu a discussão para que ele aceitasse assumir o cargo. 

Apesar da perda de Patrício, diga-se de passagem, o desejo de saída do cargo partiu dele próprio, algo de positivo ficará para gestão municipal, Patrícia terá mais controle da administração e das finanças, e assim esperasse enfim avanços nesta tão criticada pasta desde quando nos tornamos cidades.

A Gerival Moreira resta-nos desejar sorte e habilidade nesta nova empreitada, esperar que a política se interferir, que seja de forma positiva, pois com saúde não se brinca, e quando se brinca o resultado é infeliz e trágico. 

@ Nossa Vos – Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário