Páginas

sábado, 14 de setembro de 2013

Barrocas: Vagão descarrilha e por pouco não tomba.


Um pedaço de madeira encontrado ao lado dos trilhos pode ter causado o descarrilamento que ocorreu na manhã deste sábado, acredita-se que alguém possa ter o colocado sobre o trilho enquanto o trem estava prado. 

O trem de carga ficou por pouco tempo no local e iniciou a partida por volta das 10 horas deste sábado, quando ocorreu o descarrilhamento. O destino final seria a cidade de Bonfim, o vagão que descarrilou estava vazio, talvez por isso não tombou mas, segundo pessoas que presenciaram o ocorrido por pouco vários dos vagões não tombaram. 


O vagão que saiu dos trilhos ainda foi arrastado por cerca de 150 metros, sem que o maquinista percebesse, só com o alerte de pessoas que ao ver a situação, gritaram e gesticularam foi que o maquinista do trem com 46 vagões parou próximo a antiga estação, já no perímetro urbano de Barrocas..

A senhora conhecida como Dona Jovem, que mora às margens da linha férrea, retornava da feira livre e presenciou o momento em que o vagão seguiu fora dos trilhos; “fazia muito barulho, não sei como não virou, se não para logo virava, pois todos os vagões estavam balançando” disse ela. 

O trânsito ficou prejudicado por alguns minutos, já que tanto o acesso para Boa União como para o Bairro do Cedro ficaram obstruídos.


Funcionários da Empresa que administra a ferrovia mantiveram contato com a central em Alagoinhas informando do acontecido e alertando para o suposto ato de vandalismo. Um guindaste deverá vir à cidade para recolocar o vagão nos trilhos.


Quanto a suspeita de tratar-se de um ato de vandalismo, a empresa FCA deve tomar as devidas providências.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira -  Fotos: Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário