Páginas

sábado, 7 de setembro de 2013

O 7 de Setembro em Barrocas: Desfile da Independência teve bela apresentação da Fanfarra e participação de destaque dos estudantes da Rede Municipal de Ensino.


Aconteceu na manhã deste sábado o desfile do 7 de Setembro no município de Barrocas, que contou com diversos pelotões, compondo o tema; “Brasil de amor eterno seja símbolo”.

O desfile cívico teve início às 09:27, partindo do Colégio Municipal e seguido pela Avenida Antonio Pinheiro da Mota até a Praça de Matriz. Composto por 10 pelotões e diversas alas, o desfile teve a participação de escolas da sede e da zona rural do município. 

FAMUBA - Fanfarra Municipal de Barrocas - Regente Orlando.
Brasil de amor eterno seja símbolo, a faixa com o tema do desfile deste ano, puxou o primeiro pelotão – Bandeiras, que foi composto por alunos do Colégio Municipal, com participação das escolas Centro Educacional e Agenor de Freitas.


Ainda com alunos do CMB, surgiu o segundo pelotão, com a temática: Símbolos Nacionais.


O Terceiro Pelotão tratou do Selo Nacional, e teve a participação dos alunos da Escola Antonio Cândido Pereira do Povoado de Rosário.


O Colégio Municipal teve nova participação, desta vez no 4º Pelotão, Hino Nacional.


A Escola Luíza Cecília do Povoado de Minação trouxe para o cortejo, o 5º Pelotão, Bandeira Nacional, numa bela exibição os alunos, com partes do símbolo nacional, formaram a Bandeira várias vezes durante o percurso.


O Povo Brasileiro veio retratado no 6º Pelotão, formado por alunos da Escola Roque Avelino de Queiroz Filho do Povoado de São Miguel de Ouricuri.


Coube a Escola José Francisco Pereira da Comunidade de Barreiras, trazerem A Dança, sendo este o 7º Pelotão do Desfile.


O Folclore foi destacado pela Escola Ivone Maciel Moto do Povoado de Nova Brasília, que além de outros temas destacou-se com a apresentação do bumba-meu-boi.


O alunado da Escola da Escola José Pedro Mota do Povoado de Lagoa da Cruz, mostraram a beleza do Artesanato no 9º Pelotão. 


Fechando o Desfile Cívico do Município de Barrocas, o maior Colégio da Rede Municipal de Ensino, o CMB trouxe o pelotão do Esporte, expondo diversas modalidades praticados no município.




A Famuba, Fanfarra do Município de Barrocas, deu um show, com apenas 20 dias de intenso treinamento, os barroquenses que integraram a Fanfarra mostraram entrosamento, e não só tocaram, mas fizeram belas coreografias, mantendo a tradição do encanto trazido a cada ano pelos jovens da cidade. As meninas fizeram bonito, e brilharam com as belas coreografias que encantou o publico.


O Desfile contou ainda com a participação dos pequenos estudantes da Escolinha ABC em Cores, que seguiram à frente dos pelotões.


Muitas famílias compareceram para acompanhar o tradicional desfile cívico, várias pessoas se esforçavam para registrar os pelotões com belas representações, o público aplaudia a todo momento o desfile. 


A dispersão aconteceu na Praça da Matriz com as falas das autoridades e execução do Hino Nacional.


Autoridades Municipais se fizeram presentes, a exemplo da Secretária de Educação Ana Clécia Queiroz, Vereadores José Santiago, Adelson, Waldir, o Presidente da Câmara Eclécio, o Vice Prefeito Joilton e o Prefeito José Almir que na sua breve fala, destacou a magnífica participação dos alunos e o empenho dos educadores; “o desfile foi a altura da nossa educação, por isso quero parabenizar a todos os envolvidos” disse.

Foto: O Dia News

Logo mais todas as fotos da Cobertura Especial do JANV no Desfile da Independência em Barrocas. Na segunda-feira (9) tudo sobre o Desfile no Programa A Minha A Sua A Nossa Voz, Apresentação Rubenilson Nogueira com Participação de Ramon Queiroz - Rádio Web @ Nossa Voz das 12 às 13:30.

PARA VER MAIS FOTOS CLIQUE AQUI!

@ Nossa Voz Cobertura Especial

Sem comentários:

Enviar um comentário