Páginas

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Lagoa da Cruz: Escola José Pedro Mota realiza Desfile Cívico na Semana da Pátria


Escolas da Rede Municipal de Ensino, na sede e na zona rural do município demonstram compromisso com uma educação de qualidade, promovem atividades culturais e esportivas, destacam datas comemorativas, ensinam, formam cidadãos e conseguem ter a comunidade como parceira. Na Semana da Pátria, essas unidades deram um exemplo de cidadania, trabalhando o Civismo e o Patriotismo, um período dedicado ao civismo, à reafirmação cultural e às tradições do país.


Nesse contexto, a Escola José Pedro Mota, no povoado de Lagoa da Cruz, através da sua Direção e Coordenação juntamente com a equipe de educadores, realizaram no dia 05 de setembro de 2013, o desfile cívico com os alunos do Ensino Fundamental I. No desfile que percorreu as ruas do povoado, foram apresentados os movimentos da comunidade, os projetos, programas, profissões, os contos de fada e não podia faltar a representação dos primeiros habitantes do Brasil, os índios. 


“Foi um momento ímpar para a comunidade e principalmente para os alunos por ser a primeira experiência. O tema Independência foi trabalhado em sala de aula, culminando com as demonstrações do que independência na atualidade” destacou o Diretor Gilmar Mota.

Para a realização do desfile, além do empenho dos professores, direção, e participação dos alunos, a unidade escolar teve o apoio da comunidade, como a participação do conhecido Adão com o seu serviço de som e a colaboração ativa dos monitores do Programa Mais Educação.


“Assim, acreditamos que estamos incentivando os nossos educandos a desenvolverem o amor a sua pátria, como também, a conquista por liberdade e direitos”, concluiu o Diretor.

Ações como está estão acontecendo graças à conquista da autonomia que os diretores estão tendo em relação ao Caixa Escola que possibilita apesar das limitações uma verdadeira revolução no ensino.

Leia também:

Barrocas: Escolas do Ensino Fundamental I realizaram desfile representativo nesta quinta-feira.


@ Nossa Voz Educação.

Sem comentários:

Enviar um comentário