Páginas

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Barrocas: Escolas do Ensino Fundamental I realizaram desfile representativo nesta quinta-feira.


O Grupo Escolar Agenor de Freitas e o Centro Educacional Desembargador Julio Vírginio fizeram no turno da manhã desta quarta-feira (5) um desfile representativo com cerca de 150 estudantes da Pré-Escola ao 5° ano do ensino Fundamental I. 

Com os temas “Pátria, amada Brasil” (Agenor) e “Vamos preserva a natureza” (Centro) os pelotões dirigidos por professores portavam apitos, tambores, viseiras, bandeirinhas coloridas e no lado esquerdo do peito broches em forma de laço com as cores da Bandeira do Brasil. 




Os pelotões desfilaram pelas ruas principais da cidade onde as duas escolas saíram de suas unidades sentido Praça da Matriz, até chegar à pira do Fogo Simbólico onde foi cantado o Hino Nacional num ato de patriotismo. 

Após a cerimônia os pelotões foram reorganizados e voltaram para as escolas onde todas as faixas foram expostas no muro interno. 



O desfile ocorreu graças aos esforços da diretoria de ambas as escolas, que por não participarem do desfile do 7 de Setembro e preocupadas em trabalhar o civismo entre o alunado, decidiram por organizar o desfile nesta quinta-feira; “Como não participamos do desfile cívico no dia 7, os alunos demonstraram o desejo de desfilar, então decidimos por ir a rua de forma representativa” disse a Diretora Luzia. 



@ Nossa Voz – Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário