Páginas

sábado, 14 de setembro de 2013

Estudantes da Escola João Francisco Pereira, Povoado de Barreiras foram ao Cinema.


Os alunos e alunas barroquenses foram ao Shopping Boulevard na cidade de Feira de Santana acompanhados da Professora Luciana e tiveram um dia especial.

No dia 9 de setembro de 2013, os alunos do 9º/8ª ano/série do Ensino Fundamental II da unidade escolar da comunidade de Barreiras, Zona Rural de Barrocas, participaram de uma sessão de cinema numa das salas do Shopping Boulevard, junto com a professora Luciana, coordenadora e funcionário da escola. O filme foi: “Instrumentos Mortais. Um conto, com envolvimento lendas, mitos, ação, suspense e romance”. O passeio teve cunho pedagógico, pois a professora da disciplina de Artes havia explorando o tema cinema buscando entender a origem do cinema, sendo um dos meios de comunicação mais importante tendo o objetivo de diverte o público.


A Ida ao Cinema teve ainda o intuito de proporcionar um passeio aos alunos da Escola João Francisco Pereira, e segundo a Diretora Eliene, contextualiza a teoria e prática das aulas de Arte, “afinal cinema é arte, é cultura é lazer”.

A professora Luciana, avaliou como positiva a experiência, e agradeceu; “Agradecemos a oportunidade que foi nos concedido pela Secretaria de Educação, onde e visto que, viagens de campo faz parte da aprendizagem dos nossos alunos”, disse ela.

@ Nossa Voz - Informações e Fotos da E.J.F.P comunidade de Barreiras

Sem comentários:

Enviar um comentário