Páginas

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Trabalho realizado por jovem barroquense na comunidade de Alto da Porteira foi destaque no JNV Impresso.




Jovem Barroquense dedica parte de seu tempo com trabalho social. 

A educação e o esporte quando andam juntos se tornam uma poderosa ferramenta de inclusão social, apesar do esporte trazer benefícios físicos para o praticante, ele também faz com que os jovens preencham seu tempo livre contribuindo para sua formação e afastado-as das ruas. 

O jovem Marcílio Mota, morador do povoado de Lagoa Redonda, dedica parte do seu tempo em um trabalho voluntário, e o faz com muito amor em prol das crianças, que às vezes são esquecidas pelo poder público. 

O projeto batizado como “Amigo na Escola” é realizado na EMAP - Escola Municipal Alto da Porteira, e conta com cerca de 30 crianças com faixa etária de 8 a 12 anos. Marcilio contou que tudo começou quando algumas meninas o pediram ajudar em uma conta de matemática, assim ele descobriu que elas tinham uma grande dificuldade em algumas matérias. Após isso ele conversou com a Professora Eliete Mota e com Coordenadora Girlandia Mota, e perguntou se poderia fazer um trabalho com os meninos (as) tipo uma banca e também envolvendo atividades esportivas, as educadoras acharam uma ótima idéia. 


Nos primeiros dias foram apenas 9 alunos para o reforço, já no 2° 19 alunos participaram, números que só tem aumentando a cada dia. 

Marcílio para envolver as crianças na prática esportiva buscou na Secretaria de Cultura Esporte e Lazer apoio com secretário de esporte Rubenilson, que garantiu dar todo o apoio no que precisar. 

Perguntado de onde partiu a vontade e a idéia de promover esse projeto ele responde “Eu, junto com os professores fazemos tudo com amor, acredito que um ótimo trabalho por ser uma comunidade carente e foi o ponto que me comoveu a fazer este trabalho, que é realizado das 8:00 as 10:00 um reforço de matemática e português e das 10:30 as 11:10 um trabalho esportivo. Finalizou. 


As crianças participam e aprovam a idéia de desenvolver além da atividade física um reforço escolar mantendo o ritmo de estudo extraclasse. São esses gestos de gratidão dada pelas crianças que incentiva o jovem barroquense a continuar com o projeto que ele mesmo decidiu começar, apenas com um pouco de experiência adquirida no projeto Mais Educação e sua vontade própria. 

Jornal @ Nossa Voz - Impresso 

Em recente postagem no Facebook, Marcílio falou sobre o Projeto e o amor que sento pelo mesmo; “Nem sempre achamos um caminho perfeito, nem sempre temos tudo o que QUEREMOS, mas LUTAMOS e sei que venceremos... cada sorriso cada abraço cada conselho são PRINCIPAIS fatos pra ter esse amor por vcs queridos aluno do PAE

@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário