Páginas

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Barroquense subiu no pódio na Copa Brasil de Bicicross em Salvador.

A atleta Bianca Quinalha do Estado de São Paulo foi a Campeã (Foto arquivo pessoal)
A competição que aconteceu na capital do estado, contou com ótima estrutura e teve participação dos principais pilotos do Brasil, dentre estes o atual Campeão Brasileiro Rogério Reis.

A Copa Brasil de Bicicross soma pontos para o ranking nacional, a competição segue o calendário da CBC- Confederação Brasileira de Ciclismo.

A Seleção Barroquense contou com apenas 3 competidores, Siane da Mota, Manoel Carneiro e Kauã Sherman. Sem treinar na sexta e no sábado como os demais, somados a isto a carência nos equipamentos, os barroquenses tiveram muita dificuldade para competir de igual para igual com os pilotos oriundos dos diversos estados. 

Manoel que foi Campeão Baiano eme 2012 na categoria 15/16, e em 2013 chegou a liderar os campeonatos estaduais das duas Federações do estado na Categoria Expert 17/29 anos, não conseguiu se classificar sendo eliminado na primeira fase. O pequeno Kauã também não foi bem em Salvador e não disputou à final, ficando a responsabilidade para a Piloto Siane, chegar ao Pódio com a nossa bandeira. 

  

A Barroquense que aniversariou no domingo, acabou dando um presente a sua cidade, chegando na 3ª colocação e recebendo um troféu que significa muito não só para ela, mas para a Bahia, as principais adversárias eram do estado de São Paulo. Siane ale da sua garra e força de vontade contou com a sorte e foi ao pódio. 

Siane minutos antes da largada. (Capacete preto)
O Bicicross barroquense passa por um momento delicado, a cada dia menos pilotos tem comparecido aos treinos, e segundo um dos coordenadores do Projeto ESC, o motivo é a falta de apoio; “O Bicicross barroquense chegou num nível muito bom, porém nesta fase era preciso melhorar as condições dos pilotos para que continuassem evoluindo, como isso não aconteceu, os pilotos cresceram chegaram a categorias mais competitivas e tem dificuldades, assim acabam desmotivados”. Segundo o dirigente com a atual pista e com os equipamentos que dispõem os garotos tem desempenho limitado, pois não só competem em campeonatos na Bahia, pelo contrário são competições nacionais com pilotos de vários estados. 



É triste porque nós do Bicicross levamos o nome de Barrocas no Brasil todo, e não fomos reconhecidos por isso, eu sei mesmo é que somos descriminado” desabafou um dos competidores. 

Coordenadora do projeto IFA, a Professora Cácia Queiroz, juntamente com seu Esposo Luciano e amigos, foram a Pista de Bicicross em Salvador, ambos passaram força para os barroquense que estavam competindo 

Para competir em Salvador, a Prefeitura Municipal de Barrocas forneceu o transporte para os pilotos, o Secretário de Esportes Rubenilson Nogueira acompanhou o grupo. 


Em breve mais fotos, em nossa fan page no Facebook.
@ Nossa Voz Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário