Páginas

domingo, 8 de setembro de 2013

Os "Zome" da oposição.

Foto: O Dia News
Diante das últimas derrotas tanto nas urnas como nos tribunais, o velho “homem”, líder e criador do Grupo Barrocas Livre, está praticamente aposentado da política.

Assim, começam a surgir boatos sobre quem assumiria o posto deixado por aquele que pode ter desistido da política sem escolher um sucessor apesar de ter sido bem avaliado como administrador. Sempre foi do conhecimento do povo desta terra que apesar dos laços de sangue, e de estarem no mesmo grupo, os irmãos Ferreira apelidado de “três mosqueteiros”, não comungam dos mesmos ideais na política, pra sermos claro eles tem divergência, a quem diga que existe até certo ciúme. 

Comenta-se, por exemplo, que Edilson se entende mais com Miguel Carvalho (Guel) do que com os pares, porém parece que ele não vai indicar um sucessor, ficaria assim a cargo dos próprios se destacarem e serem conduzidos ao posto de “novo homem” do GBL.

A julgar por clamor popular e não por autopromoção, surgem nesta seletiva dois nomes para serem avaliados por quem ainda é fiel ao ex grupão, ambos com mandato de vereador, condição importante, pois comenta-se na cidade que não da mais pra arriscar um nome sem experiência eleitoral, que nunca tenha sido candidato a nada, ou seja, nunca teve a foto na urna. Com tais indicadores, no grupo os nomes mais prováveis são o do ex-presidente da Câmara Miguel Carvalho de Queiroz, vereador por três mandatos e com a experiência de ter presidido o Legislativo sendo muito bem avaliado na função. O outro nome foi recém eleito vereador, Antonio Lima Ferreira, o Tonho da Loja, é novato na esfera política, mas tem a seu favor além de experiência na última eleição, o fato de ser administrador, empresário ele tem expandido os negócios, abrindo lojas em outras cidades, gerando emprego e renda no município fato que lhe dar crédito junto ao eleitorado.

Porém como os demais “mosqueteiros”, Tonho precisa evitar o primeiro gole, coisa que o seu suposto adversário nessa corrida pra ser “o homem” do GBL não faz, Miguel não bebe, todavia mesmo sem o hábito, costuma pesar nas palavras e já perdeu muito por isso.

Por outro lado, Miguel Carvalho, tem influência com os demais vereadores do Grupo, a maioria costuma o escutar e até seguir, já Tonho pelo contrário devido a forma como fez a sua campanha no último pleito eleitoral, não tem muita afeição dos colegas, com tudo, Tonho, é irmão do “homem”, Guel era de outro grupo e migrou para o GBL só na segunda eleição.

Na Câmara Antonio tem sido mais agressivo em se tratando de cobrar do atual gestor, assim dá mais a entender que é o verdadeiro opositor do Prefeito atual, dizem até que pode presidir a Câmara no segundo período, já Miguel tem aproximação com figuras importantes da base do Prefeito e anda mais tranqüilo, segundo quem freqüenta assiduamente as sessões.

A disputa é acirrada, e fica a dúvida no ar; quem será “o homem” que vai assumir o lugar do “homem” como grande líder do Grupo Barrocas livre, isso se é que ele efetivamente vai pendurar as chuteiras?

Você pode estar se perguntando, e o ex-secretário Jailson? Como dizem os sábios; Liderança se conquista não se impõe, o líder é escolhido para tanto, para ser líder ter dinheiro pode até ser um diferencial, mas não decide a parada, numa eleição então, basta lembrar o que ocorreu em 2012 não só em Barrocas, mas em Teofilândia, Serrinha, Conceição do Coité e tantos outros municípios brasileiros.

Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário