Páginas

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Município recebe caminhão de medicamento, uma conquista do Secretário Adelson através do Deputado Alex da Piatã


A entrega aconteceu na manhã do sábado, um caminhão carregado com aproximadamente R$ 200.000,00 (Duzentos mil reais) de medicação para atender todo município através da Farmácia da Bahia. 

A grande cota de medicação chegou em Barrocas através do Deputado Alex da Piatã, uma parceria entre a ONG paulista, Parceiros da Vida, que disponibilizou os fármacos de alto custo, minimizando os gastos de pessoas carentes que precisariam usar seu dinheiro para compra do remédio. 


O Secretário de Saúde, Adelson Brito manifestou sua alegria na conquista dos remédios “Realmente importante esta ação para o município, os medicamentos que só se encontravam nas farmácias particulares também estarão gratuitamente disponível a população de Barrocas, reduzindo o gasto dos Barroquenses que mais precisam” disse. 

Com um caminhão carregado as autoridades apresentaram aos barroquenses a conquista da medicação, ainda segundo Adelson o Governo Estadual continuará fazendo o repasase, pois esta conquista não tem relação com o Estado. Conforme informações o Município recebe trimestralmente o medicamento por parte do Estado e dá uma contra-partida na reposição. 


Em seu primeiro mandato e primeiro mês como deputado Alex da Piatã disponibilizou seu mandato para a população de Barrocas; “Nosso mandato é para toda população, nesses quatro anos vamos lutar por ações em Barrocas”, garantiu, e concluiu dizendo; “Essa foi uma parceria com a ONG Parceiros da Vida de São Paulo, que faz fortes doações aqui na Bahia, conseguimos conversar bastante e graças a Deus estamos hoje recebendo o medicamento e entregando para a população”.


O Prefeito Municipal Almir de Maciel, vice-prefeito Tita de Roque, Deputado Estadual Alex da Piatã, Secretário de Saúde Adelson Queiroz,  vereadores e lideranças receberam o caminhão e estiveram reunidos tratando de outras ações para o município. 

 
@ Nossa Voz

1 comentário:

  1. Os responsáveis não fizeram nada além de sua obrigação. Mesmo assim, parabéns!
    Na Farmácia está faltando um medicamento de uso contínuo PURAN (levotiroxina sódica).
    Bom que providenciasse. Custa barato, mas nem todos têm condição de comprar.

    ResponderEliminar