Páginas

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Vereador Gerinaldo Moreira confirma cancelamento do Tradicional São Pedro do Cedro


A decisão tomada pela organização do festejo tradicional, começou a ser discutida após o falecimento de uma criança bastante querida na comunidade, em seguida aconteceu a morte trágica de uma das lideres da 'quadrilha maluca', Liliane Pinto, reforçando ainda mais o desejo daqueles que pediam a suspensão do festejo neste ano, e se tornou oficial após tragédia com a dona de casa, Sr. Raidilza, conhecida como Diza na ultima terça-feira (9). 

O tradicional São Pedro no Bairro do Cedro teve inicio em meados de 1985, desde lá são 30 anos de festividades na comunidade, pela primeira vez foi cancelado.

De acordo com uma das lideranças do Bairro e membro da Comissão Organizadora, o vereador Gerinaldo Moreira (PT), houve a decisão unânime por parte da comunidade; “O São Pedro do Cedro já vinha sendo cancelado há meses, a comunidade vinha de forma desanimada e em luto desde o falecimento do meu sobrinho Wemerson Queiroz, uma das lideres Liliane Pinto e uma vizinha a mim, Raidilza Oliveira Queiroz , então diante de vários acontecimento a comunidade decidiu por cancelar o São Pedro do Bairro do Cedro”, explicou. 


Os festejos que aconteceria no dia 27 de junho, não saíram do papel este ano. Em respeito as família todos os eventos ligados a São Pedro a exemplo a Quadrilha Maluca que a cada ano ganhava mais adeptos e fãs, e leva a alegria da comunidade e público de toda região também foi cancelada. 

“Ficamos chocados com as tragédias, levamos lamentavelmente esta notícia para a população barroquense em nome da comunidade do Cedro, posso dizer com o coração partido e de luto pelos vários acontecimentos” afirmou o vereador Gerinaldo.

@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário