Páginas

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Barrocas: Secretária de Educação Ana Clécia Queiroz e Presidente do Conselho Robenildo Brito destacam o Plano Municipal de Educação - PME

O plano foi apresentado na Câmara de Vereadores onde foi aprovada em três sessões


A Secretaria Municipal de Educação Ana Clécia Queiroz usando o seu perfil no Facebook, no dia 13 de junho, falou sobre a elaboração, audiência pública e aprovação do PME no município de Barrocas; 

“Agradecida ao nosso Deus que nos conduziu mais uma vez nessa árdua trajetória, foram longos oito meses de busca de informações e formações em prol da adequação do nosso Plano Municipal com o Plano Nacional de Educação. Muitos dias e noites de estudo e dedicação, porém, conseguimos em tempo hábil construir nossas metas e estratégias para os próximos dez anos. Agradeço de coração a todos os profissionais da Rede Pública Municipal e Estadual de Ensino, as Redes Privadas, aos representantes do Poder Público e da Sociedade Civil pela colaboração e por entenderem o que é de fato a democracia, o nosso município com certeza avançará mais e mais na área da educação a partir da vigência deste Plano que foi muito bem elaborado e assessorado pelo PROAM, MEC, UNDIME, Governo do Estado e Governo Federal”. Escreveu.

Ana Clécia finalizou agradecendo; “Obrigada a toda equipe da Secretaria de Educação que contribuiu com vontade e determinação, sem o apoio de todos não conseguiríamos alcançar nossos objetivos”. "Somos fortes e imbatíveis quando estamos juntos”. (autor desconhecido).

O funcionário público Gilmar Mota, que participou ativamente de todo processo envolvendo o 'plano' destacou a importância do PME; “O PME traz no seu texto, Diretrizes, Metas e Estratégias que nortearão a educação do município pelos próximos 10 anos e beneficiam toda a população barroquense com melhoria na qualidade de nossa educação, desde Educação Infantil até o Ensino Superior, além de promover valorização dos profissionais da educação e melhor aplicação dos recursos públicos em educação”. Explicou. 


Presidente do Conselho Municipal de Educação Robenildo Brito também utilizou seu perfil para destacar o evento; “Momento de grande importância para o nosso município de Barrocas. Audiência Pública para a conclusão da etapa da Construção e Elaboração do PME- Plano Municipal de Educação. Metas e estratégias para os próximos 10 anos. Feliz por poder ter composto este grupo colaborativo e contribuído para mais esta ação. Parabéns a séc de Educação. Ao Conselho Municipal de Educação - CME- e a todos os profissionais da educação de Barrocas que vestiu esta camisa.! Para que possamos ter uma educação cada vez melhor”! disse. 

O Plano foi enviado para a Câmara de Vereadores e aprovada em três sessões por unanimidado. A apresentação contou a presença do Prefeito Municipal José Almir, Vice Joilton Avelino, Secretaria Ana Clécia, diretores, professores, Pároco Evandro Mota, Augusto Heider, APLB, membros do Conselho Municipal de Educação, profissionais da educação e sociedade civil. 

@ Nossa Voz - Fotos ASCOM

Sem comentários:

Enviar um comentário