Páginas

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Barrocas: Vice prefeito busca investimentos para o município e ganha destaque em página da SUDIC


MUNICÍPIOS BAIANOS BUSCAM APOIO DA SUDIC PARA ATRAIR NOVOS INVESTIMENTOS

Representantes dos municípios de Alagoinhas, Teixeira de Freitas, Barrocas e São Domingos visitaram a sede da Sudic nesta quarta-feira (10/06), na companhia do deputado estadual Jurandy Oliveira (PRP). Com demandas diversas, o grupo buscou apoio da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial para retomar processos de regularização de áreas sob domínio da autarquia, além de assessoria técnica para atrair novos investimentos. 

O vice-prefeito do município de Barrocas, Joilton Avelino, apresentou pontos positivos como a capacidade produtiva do município e a disponibilidade de áreas para instalação de novos empreendimentos. A valorização da mão de obra local também é uma preocupação da administração municipal. “Muitos jovens estão buscando trabalho fora, mas nós temos interesse em atrair investimentos para a cidade e garantir oportunidade de emprego para quem vive aqui. Temos uma cidade estruturada e tranquila, pronta para receber novos empreendimentos”, garantiu Joilton, que busca apoio técnico da Sudic para avaliar potenciais produtivos do município. O município tem uma população de pouco mais de 15.600 habitantes, com uma extensão territorial de 200.965 km2.


O secretário de indústria e comércio de Teixeira de Freitas, Gedemácio de Oliveira, falou da situação do polo moveleiro da região e destacou o interesse do município em atrair investimentos do ramo calçadista. Na oportunidade, o presidente da autarquia agendou uma visita ao município para o final do mês de junho. Também com o objetivo de captar novos investimentos, o município de São Domingos dispõe de um galpão estruturado da Sudic, para a instalação de novas unidades industriais. 

“Os municípios que ainda não dispõem de distrito industrial precisam criar um ambiente favorável de negócios, acolhendo os empresários, mostrando o potencial de produção e mão de obra locais, bem como sua organização e qualidade de vida. Itens que são muito valorizados quando da escolha para implantação de um novo empreendimento”, destacou o presidente da Sudic, Jairo Vaz.

Fonte: SUDIC

Sem comentários:

Enviar um comentário