Páginas

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Secretaria Municipal de Educação de Barrocas realiza acompanhamento alimentar nas escolas.


As escolas públicas da Rede Municipal de Ensino começaram a receber a visita da nutricionista nas salas de aula e nas cozinhas para uma troca de informações entre alunos, merendeiras e profissionais da educação. 

As Primeiras Visitas foram realizadas nas Escolas; Maria Quitéria (Brasileiro), João Francisco Pereira (Barreiras), Santa Rosa, Roque Avelino Queiroz Filho (Ouricuri), Creche Mãe Divina e Creche Lagoas dos Umbus. 


O Objetivo principal das visitas é o acompanhamento da alimentação escolar e atender da melhor forma possível as necessidades dos Alunos, além do registro de reclamações, solicitações, sugestões, elogios da direção das escolas, merendeiras, assim como dos Alunos.

Elizama Veloso
Segundo a nutricionista clinica e esportiva Elizama Veloso nos acompanhamentos é realizada um questionário alimentar com os alunos; “Nas Salas, pergunto aos alunos se estão gostando da merenda, se gostam de frutas, legumes e verduras entre outros” explica. As condições higiênicas sanitária das cantinas, assim como das merendeiras, os equipamentos, os utensílios, a dispensa e os Alimentos passam pela rigorosa analise da profissional.

Pais e alunos interagem nas visitas que são uma forma de alerta e conscientizar sobre a alimentação saudável e correta; “realizamos uma Palestra e Dinâmica sobre alimentação saudável, no Evento: Devolução do Conselho de Alimentação Escolar (CAE). Contamos com a presença dos pais dos alunos, onde os mesmos solicitaram ’outro momento com a Nutricionista’ porque o Tempo foi curto. Tiramos Dúvidas, houve participação dos Alunos e dos Pais, assim como da Direção, Coordenação, Professores e Merendeiras da Escola Antônio Cândido – Rosário” destacou também a aceitação mudança de hábitos alimentares após a palestra. 


Outras escolas serão visitadas após o processo de licitação e entrega das merendas. Elizama agradece o empenho de todos os profissionais e parabeniza o motorista Ananias pela prestação de serviço na entrega da merenda.

@ Nossa Voz - Informações e Fotos ASCOM Secretaria de Educação

Sem comentários:

Enviar um comentário