Páginas

terça-feira, 16 de junho de 2015

Instituto Yamana promove atividades de educação ambiental para mais de 500 pessoas


Doação de 110 mudas à população de Barrocas e Teofilânida está entre as ações do programa Integrar – Módulo Meio Ambiente

Concluído na última sexta-feira, o programa Integrar – Módulo Meio Ambiente contou com a participação de cerca de 520 moradores de Barrocas e Teofilândia. Promovida pelo Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, por meio da Fazenda Brasileiro Desenvolvimento Mineral (FBDM), a iniciativa teve como tema “A degradação ambiental e ações sustentáveis”. Palestras, oficinas e doação de 110 mudas fizeram parte da programação que durou 10 dias.

“Mostramos de forma didática como cada um pode contribuir para o futuro do planeta, preservando o meio ambiente. A sustentabilidade deve fazer parte do cotidiano de todos. Por isso, oferecermos atividades para nossa equipe, crianças, adolescentes e adultos”, enfatiza Karine Barreto, analista de Comunidades da FBDM.

Entre as instituições de ensino que receberam o Integrar – Meio Ambiente está o Grupo Escolar Agenor de Freitas. “As palestras, oficinas e vídeos foram fundamentais para compor as ações desenvolvidas em função do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. Os conteúdos geraram debates e tornaram o aprendizado mais divertido”, conta a professora Claudia Rejane Batista dos Santos.

Além de programas visando à preservação do meio ambiente para os empregados e comunidade, a Fazenda Brasileiro Desenvolvimento Mineral prioriza em suas instalações o reaproveitamento da água e a redução do consumo de energia. Neste ano, a empresa irá investir aproximadamente R$ 5,2 milhões em práticas sustentáveis.

Sobre a Yamana
A Yamana é uma empresa produtora de ouro com sede no Canadá. Tem significativa produção de ouro e áreas para produção deste metal em estágio de desenvolvimento, além de áreas em pesquisa e direitos no Brasil, Argentina, Chile, México e Canadá. O plano da Yamana é continuar a crescer a partir desta base, por meio da expansão e aumento da produção das minas em funcionamento, do desenvolvimento de novas minas, de avanços nas áreas em pesquisa e permanecendo atenta a outras oportunidades de consolidação de operações com ouro, com foco primário nas Américas.

Sem comentários:

Enviar um comentário