Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Barrocas: Escola Daniel Galdino realiza Baile para as crianças do Projeto Mais Educação


Na noite da sexta-feira (21) por voltas das 20hrs a Escola Daniel Galdino realizou pelo 2º o ano o Baile com os alunos do Mais Educação que nesta edição veio com o tema Baile do Carrossel. 

A ideia do baile surgiu quando as professoras Luana Santos e Jaciele de Jesus resolveram reunir monitores, professores e direção da escola para juntos realizassem um evento no qual as crianças interagissem umas com as outras e apresentassem o que vem aprendendo no mais Educação para os seus pais.


O baile já aconteceu na comunidade, sendo este o segundo ano, em 2015 teve como tema Baile das Chiquititas, agora no Baile do Carrossel 24 alunos caracterizados dos personagens da novela participaram das apresentações e coreografias, mas os servidores da unidade escolar também desfilarem caracterizados e arrancaram aplausos do público assim como as crianças.


Luana Dos Santos que é monitora e uma das organizadoras, falou sobre o apoio e participação dos pais que foi fundamental para que o evento acontecesse; "A gente não tem orçamento para poder realizar totalmente o baile, porém os pais nos ajudam na cantina, ajuda a vender rifa, na verdade  em tudo estão sempre nos apoiando, participam das reuniões e o principal incentivam os filhos para que participem diariamente do Mais Educação. Para nós professores juntamente com os alunos é um sonho realizado por que é um momento de encanto, de fantasia é o momento onde eles trazem a realidade da novela para a vida deles’’ afirmou.


O mais Educação conta também com a participação de uma criança com necessidades especiais, que segundo as professoras a convivência com o aluno é super normal; "Apesar dele ter essa necessidade não limita em nada, ele pula, dança, canta conversa super bem ele para nos é igual a todas as outras crianças’’ destacou Luana.


O Baile contou ainda com boate onde todos se divertiram de montão, a felicidade estava estampada nos rostinhos dos pequenos, mas também de todos os moradores da comunidade do Alto Alegre e regiões circunvizinhas, ninguém escondeu o orgulho e a satisfação de participar daquele momento.

Mais detalhes em Vídeo que a Direção vai disponibilizar em breve.

@ Nossa Voz - Por Daniele Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário