Páginas

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Barrocas: Inspirados com a presença do Bispo, jovens de São Miguel do Ouricuri formam Coral na comunidade

Foto Reprodução
A ideia surgiu após a visita do Bispo Dom Otorrino Assolari a Barrocas no domingo (16), quando Jaciele Souza 17 anos, se sentiu motivada a lançar a proposta para os demais jovens da comunidade. 

Logo na segunda-feira, Jaciele que é participante do grupo de Jovem do povoado, apresentou a proposta pensando nos concelhos do líder católico para os jovens; “Ele fez um questionamento referente ao que podíamos fazer para os jovens se tornarem mais participativos na igreja, e diante dos talentos que temos em nosso povoado referente a música pensei num coral, não custa nada tentar”, afirmou Jaciele. 

Muito entusiasmada ela convidou a amiga Rafaela Oliveira que abraçou a causa e juntas apresentaram para o Grupo SJC, (Simplesmente Jovens Cristãos), que também ganharam um grande incentivo da coordenação e dos demais membros. 

Jovens de São Miguel do Ouricuri
Logo após o convite o grupo foi formado inicialmente com 10 jovens, eles já começaram a se organizar, estudar cada música e como encaixar as vozes de cada em alguns cânticos.

Uma outra reunião foi realizada na quarta-feira (19) e foi decidido entre eles o nome do grupo, que passou a se chamar “Jovens em Louvor”. Em conversa com Rafaela Oliveira ela mencionou a importância de outros jovens dos povoados aderirem a ideia; “Embora teremos começado assim de uma hora para outra, vamos lutar assim como Deus luta por nós, é importante que outros povoados e os jovens também abrace essa causa, uma coisa que chama atenção é a união dos jovens reunidos e envolvidos nestas ações, a igreja precisa de muito mais jovens” afirmou. 
 @ Nossa Voz - Por Milena Araújo

Sem comentários:

Enviar um comentário