Páginas

sábado, 15 de outubro de 2016

Obrigado Professor(a): Estudantes falam sobre o importante papel dos mestres.

Professores barroquenses - Foto Arquivo.
O Dia do Professor foi criado em 1947, com a ideia de ter um dia livre para que os professores tivessem descanso e organizassem eventos de comemorações em uma pequena escola em São Paulo. 

A data se tornou um sucesso e atingiu outras escolas, logo, em 14 de outubro de 1963. O dia foi decretado como sendo um feriado escolar em todo o país. Segundo o decreto, esta data seria reservada para que fossem feitas homenagens a todos estes profissionais. 

Stella Àvany 
Para falar sobre o Professor, ninguém melhor que o estudante, nesse casos os estudantes. Nossa equipe pediu para que eles falassem um pouco sobre os mestres e eles aceitaram participar dessa homenagem.

"Costumo dizer que os professores são uma dádiva, tanto de amor, tanto de carinho ou cuidado. Profissão que requer muito empenho, dedicação, e acima de tudo paciência. O professor é admirado por muitos, principalmente por exercer um papel tão difícil: Ensinar! E através desse ensino, vidas mudam, portas se abrem, caminhos viram alternativas para a vida. Parabéns, professor! Pela sua imensa capacidade e dedicação, que além de um grande exemplo, é também essencial na vida de todos!" Stella Àvany, 16 anos, estudante do 2° ano do ensino médio, Colégio Estadual Professor Plínio Carneiro.
Elisson De Queiroz

“[Professor: O único profissional que forma profissionais]. A princípio começo com essa frase, onde para mim é a que mais define o papel do professor, sendo que eles também além de nos formar em profissionais, nos dão a nossa educação. Hoje sou estudante de engenharia elétrica, mas só conseguir chagar a esse ponto, graças a base que tive dos meus professores. Eu sempre tive mais afinidade com os mestres de exatas, não desmerecendo aos outros, mas todos serviram no ‘alicerce’ da minha jornada. Quero aqui parabenizar a todos os mestres, e em especial aos meus professores que deixaram marcas na minha vida e lhes dizer que sempre sejam as pessoas maravilhosas, que são e continuem contribuindo na vida das pessoas". Elisson De Queiroz, 19 anos, Estudante de Engenharia Elétrica. 

Thalya Horrana
"Nesse dia tão especial o dia dos nossos queridos Professores, quero parabeniza-los pelo lindo trabalho que tem feito e por cada momento. Ser um professor é: Aturar uma classe inteira e muitas vezes ainda ser obrigado a lembrar todos os nomes, copiar no quadro e dá licença ao mesmo tempo, dividir grandes momentos com os seu alunos, ter duas famílias, (uma em casa, e outra na sala), muitas vezes passar a madrugada inteira preparando aula para o dia seguinte, é sonhar com os seus alunos todos formados e um dia se espelhar neles. Mas sabe o que realmente um professor é? É aquela pessoa que só quer o nosso bem! Vim aqui agradecer a todos os professores por tudo! Desejar Feliz dia dos Professores do Município de Barrocas" Thalya Horrana, 14 anos, estudante da 8° serie no Colégio Municipal.

Lorrana Mota Silva
"Parabéns pelo seu dia! Obrigado por fazer parte do meu processo de aprendizagem e consolidação de um sujeito determinado e sábio! Obrigado por me ajudar a desenvolver potencialidades e habilidades para poder me constituir um sujeito de bem, determinado em buscar de meus sonhos. Obrigada pelos conselhos, momentos de conversa e desculpas pelos desencontros e desagrados. Continuem sendo profissionais empenhados na tarefa mais sublime e respeitada, a tarefa de ensinar! Que Deus abençoe vocês, em cada obstáculo e dificuldade que encontrarem. E que possa também aguardar pelas maravilhas que acontecem. Quem saibam acolher a cada um que decide trilhar o caminho da aprendizagem". Lorrana Mota Silva, 12 anos, estudante do 7° ano, Escola Roque Avelino de Queiroz, Povoado de São Miguel do Ouricuri.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira / Daniele Oliveira e Milena Araújo

Sem comentários:

Enviar um comentário