Páginas

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Barrocas: Na primeira eleição, candidato superou vereador com quatro mandatos e se tornou o mais jovem eleito na história política do município.


José Weberton dos Santos Ferreira, ou Beto de Edilson, 24 anos é o candidato mais jovem eleito no dia 2 de outubro, o empresário filho do ex-prefeito José Edilson após tomar posse no dia 1º de janeiro será o mais novo barroquense a assumir uma cadeira no Legislativo Municipal.

José Weberton filiado ao DEM, obteve 545 votos e superou na eleição nomes importantes da política local, ele teve mais votos que cinco dos atuais vereadores, no partido Beto superou nomes como João Luiz Damião o Dudinha da Minação que obteve 504 votos (número maior que dois dos eleitos) e mesmo assim não conseguiu se reeleger e José Santiago o Nitinho da Ladeira que conseguiu apenas 202 votos nesse pleito. 

Dudinha era o único vereador eleito desde a reemancipação política, ele já acumulava 4 mandatos consecutivos e desta vez não obteve êxito, já Nitinho está em seu segundo mandato.

Segundo comentários que circulam na cidade, Beto de Edilson poderá assumir uma Secretaria Municipal para assim abrir espaço para o experiente político João Luiz Damião, enquanto o professor José Santiago deverá voltar à sala de aula. Não conseguimos falar com o empresário para que ele comentasse essa possibilidade.

Outro meio de Dudinha assumir uma cadeira, é através do aumento do número de vereadores na Câmara que atualmente é composta por 9 parlamentares, e poderá passar para 11 em virtude do crescimento da população do município que atualmente ultrapassa os 15 mil habitantes.

Se isso acontecer o povoado de Minação que tem entre os eleitos, o Professor Ivan e o comerciante Jerry da Minação, poderá ficar com três representantes.

Weberton fez sua campanha em pouco mais de 40 dias, até às convenções ele sequer era candidato, mas foi eleito com apoio do pai e vai legislar ao lado do tio Antonio Carlos Lima Ferreira (Tonho da Loja), reeleito com maioria dos votos, fazendo parte da base aliado do tio Jailson Ferreira o Jai de Barrocas eleito Prefeito. 

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário