Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Barrocas: Ônibus Escolar bate em marquise de panificadora e assusta estudantes


Apesar do susto, ninguém ficou ferido; segundo relatos de testemunhas o condutor não conseguiu concluir a curva que estava fazendo e acabou batendo na marquise que ficou danificada com risco de ceder.

Por volta das 8hs da manhã desta quarta feira (8) o ônibus escolar lotado de alunos retornava do Colégio Estadual Professor Plínio Carneiro quando atingiu o imóvel localizado na Rua Monsenhor Carlos Olípio próximo a creche Pró Infância.

Segundo moradores que presenciaram o ocorrido, o condutor do veiculo desceu pela creche e subiu sentido serralheria do senhor Jó, quando foi fazer a curva ele teria feito muito fechada; "do jeito que ele veio ele quase bateu na outra casa da esquina, aí foi e pisou no freio, engatou a ré voltou pra lá quando fez a curva enganchou na laje" contou um morador.


Fotos: Daniele Oliveira
No momento do acidente haviam muitas crianças dentro do coletivo, algumas ficaram bastante assustadas, o comercio também estava funcionando, mas ninguém se feriu. Uma moradora indignada comentou o ocorrido; "esse motorista é muito desatento, arriscado matar todo mundo, se a menina tivesse morando lá em cima ia levar até a casa dela" relatou. 

Uma das crianças que estava no veículo contou a sua mãe que na hora do acidente o motorista não queria abrir a porta para que os estudantes descessem; "o motorista foi da ré ele entrou no corredor da padaria aí bateu, aí todo mundo mandou ele abrir e ele não abriu aí o outro colega pegou deu um chute na porta ai foi que ele abriu" contou assustado. 

Segundo informações, o secretario de obras José Queiroz, a Secretária de Educação Jaqueline Avelino e o Prefeito José Jailson estiveram no local que foi interditado. Entramos em contato por telefone com o Secretário de Obras e Infraestrutura para que comentasse o ocorrido, mas ele não retornou as nossas ligações.

Ouça na quinta-feira (9) às 12:00hs no programa A Minha A Sua A Nossa Voz o relato do estudante que estava dentro do ônibus no momento da colisão.


@ Nossa Voz - Por Daniele Olivera e Victor Santos

1 comentário:

  1. Boa oportunidade para investigar esses motoristas que transportam os estudantes. Ver se têm habilitação e se esta permite dirigir ônibus e ônibus escolar. Ser eleitor do político tal não dispensa da devida documentação exigida por lei. O órgão competente da PM ou DETRAN terá que checar a condição do Transporte Escolar em toda a região, antes que o pior aconteça.

    ResponderEliminar