Páginas

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Barrocas: Bumba meu boi de Barreira participou de Festival de Cultura no Clube de Campo Selão

Reprodução: Página João Francisco Perreira
No sábado 22 de abril, aconteceram no Clube de Campo Selão em Barrocas, apresentações que reverenciam a cultura barroquense, com destaque para o Samba, as Cantigas de Roda e o Bomba meu boi.

A Escola de Barreira destacou em sua página a participação do grupo da comunidade no evento: "Neste sábado, no Clube Campo Selão foi apresentado o "Festival de Cultura", onde a Comunidade de Barreira, foi convidada a participar,desse intercâmbio, com apresentação do bumba meu boi, cantigas de roda e samba de roda do Programa Mais Cultura sendo apresentado pelos alunos e pessoas da comunidade. O Programa Mais Cultura vem resgatando um pouco da nossa riqueza cultural local do Povoado de Barreira, mostrando a verdadeira diversidade de brincar, dançar e partilha esse momento cultural" lembrou.
Reprodução: Página João Francisco Perreira
Barreiras é um exemplo de preservação da cultura, moradores da comunidade lutam para que atividades que destacam costumes, crenças e festividades antigas sejam preservadas e não deixem de ser objeto de reafirmação da identidade daquele povo, o Bumba meu boi de Barreira sempre tem presença cativa nas principais festas populares do município, sempre com destaque.

@ Nossa Voz Cultura - Informações e Fotos Escola João Francisco Perreira

Sem comentários:

Enviar um comentário