Páginas

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Barrocas: Fiéis celebram o Domingo de Ramos na comunidade de São Miguel do Ouricuri


Fiéis católicos, participaram na tarde do domingo (09), da mais tradicional procissão e celebração em comemoração ao Domingo de Ramos. O ato litúrgico que abre a Semana Santa foi realizado na paróquia e nas comunidades do município, onde fiéis se uniram para relembrar a entrada de Jesus em Jerusalém, uma semana antes da sua crucificação, morte e ressurreição, como conta a fé cristã.

Ao final do ato simbólico, os ramos são abençoados. 
Por volta das 16h30min, os fiéis se encontraram na casa de Luzia Avelina conhecida na comunidade como Tia Dú, de onde saíram em caminhada até a igreja da comunidade. O Domingo de Ramos é aquele dia que os fiéis vão à celebração e levam ramos de coqueiro ou palmeiras.


A aposentada, Luzia Avelina de Queiroz, 65 anos, conta que todo ano participa dessa festividade e fica ainda mais feliz pois já são 12 anos de tradição saindo a procissão de sua casa: "Eu gosto muito, é uma grande benção para nós todos, pois é a entrada da Semana Santa e por isso agradeço a todo mundo que vem e sempre peço a todos os ministros que entram na igreja, não tirem essa procissão daqui, sempre é para sair daqui que é muito importante, é uma benção em nossas vidas e de todos que vem participar" afirmou.

@ Nossa Voz - Religião / Por Daniele Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário