Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2018

Barrocas: Falta de energia afetou a rotina da população, mas segundo a Polícia Militar cidade esteve tranquila durante o apagão

Foto Avenida Antonio Pinheiro da Mota
O apagão que durou cerca de quatro horas, atingiu a Bahia e estados do Norte e Nordeste do país, nesta quarta-feira (21). A queda de energia ocorreu pouco antes das 16 e só foi resolvido após às 20 horas.

Segundo informações repassadas pela Coelba, concessionária de energia elétrica do estado, das 415 cidades atendidas pela empresa, 360 foram afetadas pela falta de luz, entre estas Barrocas. Em outras 55 não houve registro de queda energia.

Em Barrocas o blecaute prejudicou principalmente o comércio, a maioria fechou mais cedo. As aulas na rede municipal e estadual foram suspensas. A falta de energia também afetou o serviço de telefonia móvel, usuários lamentaram: "As empresas de telefonia tem que manter o sistema funcionando mesmo sem a energia elétrica" afirmou o Professor Gean Mota.  

Em nota, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou que o apagão foi causado por uma pertubação no Sistema Interligado Nacional (SIN), que é constituído por quatro subsistemas: Sul, Sudeste/Centro-Oeste, Nordeste e a maior parte da região Norte.


Buscando resguardar a população, a guarnição da Polícia Militar realizou ronda nas ruas da cidade desde o início da noite, segundo o Sargento Jadilson, não houve nenhum registro de ocorrência, nem mesmo chamados por parte da população: "Está tudo tranquilo, continuamos realizando rondas, mas até o momento nenhuma anormalidade" afirmou o Militar às 21 horas, logo após o serviço ter sido restabelecido.

@  Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário