quarta-feira, 7 de março de 2018

Sem ventiladores funcionando nas salas, professores e alunos sofrem com o calor no Colégio Municipal de Barrocas

Maioria dos ventiladores não funcionam
O clima quente dos últimos dias e a falta de ventiladores funcionando na maioria das salas de aula, tem afetado o dia a dia de alunos e professores no maior colégio da rede municipal de ensino do município de Barrocas, o conhecido Colégio Municipal, onde estudam cerca de 700 alunos.

Esta semana, professores e pais de alunos mantiveram contato com JNV reclamando da situação, segundo uma professora que pediu para não ser identificada, de 13 salas, em apenas duas os ventiladores estão funcionando, e só um por sala.

"Fala para tomarem providência sobre os ventiladores, pois meu filho chega reclamando todos os dias do calor na sala. Será que tem que esperar aluno passar mal para tomarem providências" questionou o senhor Val Mota, pai de aluno, morador da Rua Vespasiano Santos.

Uma mãe que participou do Programa A Minha A Sua A Nossa Voz (Rádio A Nossa Voz),  na terça-feira ((06) relatou: "Você pode falar no seu programa para a diretora do municipal comprar uns ventiladores para sala de aula? Minha filha chegou reclamando que não estava aguentando de tanto calor, porque na sala dela não tem ventilador. Alguns dos alunos estavam passando mal de tanto calor. Minha filha estuda pela manhã" contou.

Professores também reclamam: "Já tem aluno sentindo dor de cabeça de tanto calor. As salas do 9º ano tem quase 40 alunos, várias com mais de 30 alunos. Sem ventilador a situação é ainda pior" relatou uma professora nesta quarta-feira (07).

Por telefone, tentamos contato com a Secretária de Educação Jaqueline Avelino, mas não conseguimos falar com ela para que comentasse o caso. Uma professora que manteve contato com nossa equipe, afirmou que a Direção do Colégio, avisou que até a sexta-feira  (09) novos ventiladores serão instalados nas salas.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário