Páginas

sábado, 21 de julho de 2018

Barrocas: Condutores devem ter cautela ao transitar nas ruas e estradas, devido ao grande número de animais pastando nestas vias

Motorista se depara com cavalo no meio da pista
Atualmente é grande o número de animais circulando livremente nas ruas e estradas do município, impondo risco para motoristas e motociclistas, principalmente para os que circulam nestas vias durante à noite. 

Como os proprietários dificilmente são responsabilizados, nem mesmo quando ocorrem acidentes, é cada vez maior o número de animais que vivem soltas as margens das estradas e até mesmo nas ruas do município.

A população preocupada lamenta a situação e fazem alertas utilizando as redes sociais: "Muito triste em saber que criadores de cavalos continuam soltando nas ruas e estradas. Vindo no sentido Serrinha a Barrocas, de frente ao Posto Ipiranga, encontrei o dois cavalos soltos na BR. Muita irresponsabilidade que está gerando mortes" lamentou o pedreiro Ronaldo Costa.

Cinco animais pastando em uma rua próxima do centro da cidade
"Motoristas, motociclistas tenham cuidado redobrado nas ruas de Barrocas, além dos buracos, tem animais circulando livremente. Quando acontece um acidente os donos nunca aparecem. Além de machucado, a vítima vai arcar com os prejuízos. Triste realidade que não muda nunca", lamentou o comerciante e comunicador Rubenilson Nogueira.

Vale salientar que a depender da gravidade do acidente causado por uma animal, quando há mortes por exemplo o proprietário pode responder até por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

Segundo informações obtidas pelo JNV, cabe ás Polícias Rodoviária Federal e Estadual, recolher estes animais, o trabalho acontece em parceria com as Prefeituras, porém é difícil encontrar os caminhões realizando o serviço no município.

Animais soltos ás margens da BA411
Em Barrocas uma lei já foi aprovada na Câmara de Vereadores tratando do assunto, dentre as metidas, está o recolhimento dos animais encontrados nas ruas, e o envio para uma área mantida pelo município. 

@ Nossa Voz - Por Rubeniilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário