Páginas

terça-feira, 17 de julho de 2018

Padre Everaldo comemora o sucesso da Novena de São João Batista

Foto: Victor Santos
A Paróquia São João Batista, junto ao Pároco Everaldo Gois, tem bons motivos para comemorar o resultado do Novenário de São João Batista, que aconteceu entre os dias 15 e 24 de junho, com programação envolvendo as comunidades rurais e a sede do município de Barrocas. 

São João Batista, padroeiro do município de Barrocas, disse: "Que Ele cresça e Eu diminua" (João 3.30), e foi com esse versículo bíblico, que cristãos celebraram como tema da Novena. São João Batista, de acordo com as Escrituras Sagradas, foi filho de Zacarias e Isabel, e primo de Jesus. Recebeu o chamado de Deus para a missão de anunciar e proclamar a vinda do Messias. João Batista morreu martirizado, tendo sido degolado.

Foto: PASCOM 
"Quando falamos de Jesus, é o nome d'Ele que deve crescer, não o nosso. Na procissão o andor tinha Jesus na frente e São João Batista apontando pra Ele, e é a nossa missão: falar da vida de Jesus, a sua obra, falar d'Ele no meio do povo, por isso escolhemos 'Que Ele cresça e Eu diminua' (João 3.30)", disse o pároco. 

Para Everaldo, a participação dos barroquenses demonstram a fé e a dedicação pela comunidade: "Aconteceu tudo que planejemos, algumas mudanças e novidades, tudo feito de acordo com a participação das pessoas, foi muito bom porque cada um fez sua parte e o povo de Barrocas é participativo" complementou o pároco. 

Natividade de São João Batista teve participação de Párocos de outras cidades
inclusive daqueles que já pastorearam a Paróquia São João Batista. Foto: PASCOM 
Anterior a novena, a peregrinação com a imagem de São João Batista percorreu por 29 comunidades, e as capelas da sede, levando a mensagem do precursor, anunciar e falar do amor de Jesus a toda criatura. 

No dia de São João Batista, 24 de junho, a programação iniciou as 7h da manhã com o Laudes de São João, e as 9h a missa solene. Pela tarde, fieis de todas as comunidades e da sede, participaram da Missa festiva e em seguida percorreram as principais ruas do município em procissão a São João Batista e encerrando o novenário.

@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário