Páginas

sexta-feira, 6 de julho de 2018

Números de homicídios em Barrocas preocupam, 6 casos foram registrados só no 1° semestre de 2018

Foto Reprodução - Arquivo JANV
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA) e do 16º Batalhão da Polícia Militar/Serrinha, o município de Barrocas já registrou no primeiro semestre de 2018, seis homicídios. Os números preocupam, pois mostram que a violência tem crescido bastante comparado com os anos anteriores.

De acordo com o site Calila Notícias, que se baseou no levantamento dos dados da SSP-BA, a quantidade de homicídios nos 14 municípios sob a responsabilidade do 16ºBPM no primeiro semestre de 2018, incluindo Barrocas, concluiu que Serrinha foi o município que registrou o maior índice de Crimes Violentos Letais Intencionais – CVLI.

Clique para ampliar - foto ASCOM PM
O município de Barrocas, vizinho da sede do 16ºBPM (18km) e também da Coordenadoria de Polícia do Interior (15ª Coorpin) localizada em Serrinha, não registrou nenhum homicídio de janeiro a junho do ano passado, este ano aparece com seis, dois deles envolvendo moradores de Conceição do Coité e todos os casos relacionados a disparo de arma de fogo. Os municípios sem registros de homicídios neste primeiro semestre são: Teofilândia, Santanópolis e Ichu, estes dois últimos já têm mais de 1 ano sem homicídio.

Como pode ser visto no comparativo acima, somados os CVLI ocorridos nos 14 municípios de responsabilidade do 16ºBPM nota-se um crescimento de 8 homicídios.

Relembre os casos registrados pelo JANV:

Sem comentários:

Enviar um comentário