Páginas

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Morre em Salvador, aos 73 anos, médico Dr. Popó, com respeitável atuação na saúde do município de Barrocas.


Paulino Alexandre Santana, conhecido como Dr. Popó, 73 anos, médico e ex-prefeito de Serrinha, faleceu às 3h30min da madrugada desta sexta-feira (16), na UCO (Unidade Coronariana do Hospital Português) em Salvador, vítima de uma parada cardíaca. O médico conhecido pela dedicação no atendimento aos seus pacientes, com serviço prestado antes e depois da emancipação política de Barrocas, ganhou a confiança da população do pequeno município, mas é considerado um dos médicos mais populares do território do sisal.

Paulino Alexandre é medico de formação, foi prefeito por dois mandatos no município de Serrinha, na eleição de 1987 foi eleito e em 1988 tomou posse do executivo. No ano de 1996 pelo partido PL-PARTIDO LIBERAL, venceu o pleito com 16.397 votos, assumindo no ano de 1997 a Prefeitura Municipal de Serrinha, pela segunda vez. 

Dr. Popó entre políticos Barroquenses. Foto Reprodução
De acordo com informações do site Bahia, Paulino Alexandre Santana, estava internado em estado grave na UCO (Unidade Coronariana do Hospital Português). Popó esteve na UTI desde a terça-feira (6 de novembro), na quarta-feira foi entubado, passou por hemodiálise e por baterias de exames, dentre outros procedimentos.

Nas redes socias profissionais da saúde, pacientes e amigos do médico lamentaram a morte de Dr. Popó. A ACS - Agente Comunitária de Saúde, a barroquense Elisângela Oliveira, publicou uma foto da equipe de saúde da qual o médico fez parte e escreveu: "Perdemos hoje um grande médico, ser humano exemplar. Que Deus conforte os familiares e todos nós que fazemos parte da mesma equipe por muito anos. Descanse em paz dr. Popó."


Segundo informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Serrinha, o velório será na rua André Negreiros Falcão, próximo à praça Morena Bela. O sepultamento está previsto para este sábado, às 9h, no cemitério paroquial.

@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário