Páginas

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Barrocas: Obra de reforma e ampliação da Praça São João Batista (Matriz) está em fase final

Fonte luminosa recebe os últimos reparos. Foto: Victor Santos
A Praça São João Batista localizada no Centro de Barrocas, está ficando de cara nova com a obra de reforma e ampliação, a expectativa é que em 15 de dezembro esteja tudo pronto. A previsão de despesa para a obra é de R$250 mil reais (ver aqui). A implantação da grama e demais partes do projeto de paisagismo está em fase final, a novidade é o grande letreiro no canteiro com o nome Barrocas.

Operários trabalhando no rejunte da fonte luminosa
Os operários trabalham na instalação do parque infantil e postes com lampadas de LED,( com oito postes a mais) além do rejuntamento da fonte luminosa que teve seu sistema hidráulico e elétrico reinstalado, conforme informações, as lampadas dos postes do entorno da praça também poderão ser substituídas por outras de LED. 

Maioria dos canteiros já recebeu a nova grama
De acordo com o senhor José Queiroz, conhecido 'Dé das Obras', a etapa mais 'pesada' da reforma já foi concluída e os canteiros estão quase prontos. A parte que requer mais atenção no momento, segundo ele, é a instalação das coberturas dos quiosques: "Os suportes de madeira de eucalipto estão fixadas e o próximo passo é a empresa fornecer a cobertura, que deve acontecer na próxima semana". 

Novos brinquedos já estão sendo instalados 
O Parque Infantil, terá novos brinquedos para as crianças. O entorno do canteiro foi cercado, para garantir a segurança dos pequenos, bancos de madeira deverão ser instalados afim de garantir o conforto para os pais que deixam as crianças brincando no local. Dé ressaltou ainda que novas lixeiras serão afixadas para garantir a redução de lixo jogado na praça. 

Eletricistas trabalham na nova iluminação à LED
Cerca de 20 operários estão dividindo as funções para que, de acordo com previsão, a obra esteja concluída em 15 de dezembro, se assim ocorrer, será inaugurada no dia seguinte,  sábado (16), com 'atração de peso'.  

@ Nossa Voz - Por Victor Santos - Colaborou Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário