Páginas

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Pfem Barroquense se destaca palestrando para estudantes de Escolas Públicas da região

Foto Reprodução - 2ª Cia PM
Escolas públicas do Território do Sisal, do ensino fundamental ao médio, tem constantemente recebido atividades voltadas para a prevenção contra as drogas, através de palestras ministradas pela Policia Militar da Bahia. Nesse contexto, a barroquense Radilma Queiroz, instrutora do PROERD, tem participado ativamente atuando na conscientização, prevenção e combate aos entorpecentes.

A ultima atividade aconteceu na manhã da terça-feira (27), na Escola D. João VI, no povoado da Limeira no município de Teofilândia. A psicologa e cabo da Polícia Militar Radilma, instrutora do PROERD, realizou a palestra para um publico de aproximadamente 50 crianças. 

Para Radilma, a primeira questão de trabalhar com o público pré-escolar é quebrar uma visão da policia como apenas para prender e reprender: "É um trabalho educativo, a melhor maneira de conhecer como as drogas faz mal, utilizamos slides afim de instrucionar como dizer não. Eu trago esse aparato para eles ficarem seguros, saberem de uma forma responsável dizer não e se livrar das drogas" .

Formatura do PROERD - Foto Reprodução - 2ªCiaPM
De acordo com o tenente-coronel Gilson Paixão, comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar, os policiais militares do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) estão intensificando os trabalhos de prevenção contra as drogas e realizam palestras nas escolas da rede pública em toda Território do Sisal. 

O trabalho do 16º BPM através de suas palestras e aulas tem sido elogiado e reconhecido pelos educadores e sociedade em geral. Além da prevenção ao uso de drogas, durante os encontros, a PM também defende os valores e cidadania.


@ Nossa Voz - Por Victor Santos / Colaborou Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário