Páginas

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Barrocas: Reforma da Praça São João deverá ser concluída até o final de dezembro

Praça São João (Matriz) Fotos: Rubenilson Nogueira
Iniciada no dia 14 de agosto (ver aqui), a reforma da Praça São João, nesta primeira semana de novembro, entrou em novo ritmo, mais operários são vistos trabalhando e já se percebe que houve avanços. A previsão de despesa para a obra é de R$250 mil reais (ver aqui)

Até o momento quem observa os trabalhos percebe poucas mudanças, parte das pastilhas foram trocadas, as novas são nas cores azuis e vermelhas. Em alguns pontos o piso também está sendo substituído. Além disso a fonte luminosa que há anos não funcionava está tendo tratamento especial, e deverá voltar a funcionar com destaque. 

Local onde será instalado o novo parquinho
A Praça deverá ter novos brinquedos na área do antigo parquinho, o local também está recebendo uma cerca de proteção. Os canteiros devem ganhar novas plantas e gramas. Os trabalhos estão acontecendo tanto na parte que foi isolada com placas metálicas, como na área aberta, que para evitar acidente tem sido sinalizada com fitas.


Na ocasião do início dos trabalhos, o Prefeito José Jailson revelou: "vamos plantar novamente as gramas, recuperar a fonte luminosa, colocar parque infantil para as crianças, melhorar a iluminação, recuperar os quiosques, colocar cobertura nos quiosques, melhorar as condições dos banheiros e revitalizar os canteiros".

Na cidade é grande a expectativa para saber se a Praça ficará pronta a tempo de receber os festejos de final de ano, a tradicional festa de réveillon e o espetáculo o Nascimento de Cristo.

Praça ganhou novas cores
Se o ritmo de trabalho atual for mantido, é possível que a reforma seja concluída até o final de dezembro, o senhor José Queiroz, conhecido Dê das Obras, que tem acompanhado de perto o serviço afirmou: "Termina, o que tava demorando foi uma cerâmica que compramos em Feira de Santana e atrasou, e também o material da fonte luminosa. Mas agora chegou todo o material e a previsão é que no dia 15, ou no máximo dia 20 de dezembro queremos concluir" afirmou.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário