Páginas

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Jovens barroquenses com idade entre 11 a 16 anos, terão a oportunidade de participar do Projeto IFA

Reprodução: redes sociais
O IFA (Instituto Fazer Acontecer), iniciou sua atividade no município de Barrocas em setembro de 2012, com 2 turmas, com 30 alunos cada, sendo uma na sede do município com as professoras Williane Mota e Cácia Queiroz, e outra no povoado de Barreira, com os professores Weliton Jesus e Luciana Araújo. As turmas eram mistas com 15 meninos e 15 meninas, até hoje continuam no mesmo formato.

Conversamos com a professora Williane Mota e ela nos contou como funciona a metodologia do projeto, e como os jogos são realizados:"Trabalhado o esporte educativo, com a metodologia do esport3, em que prevalece os valores voltados ao respeito, honestidade, cooperação, integração. Os jogos são realizados em três fases, por isso metodologia do Esport3, 1º momento: os alunos fazem os acordos relacionados às regras do jogo, 2º momento: a realização do jogo pelo jovens e 3º momento: após o jogo é realizada a avaliação, que consistem em somar a pontuação do jogo e como ele aconteceu em relação às regras, somando-se os resultados é que determina o vencedor do jogo. Por isso, nem sempre que fez mais gols ou mais pontos será o vencedor", destacou. Segundo a pró Williane, os aspectos qualitativos dos valores influenciam no resultado final. 

No município hoje tem 05 turmas em atividade (atualmente suspensas por conta da pandemia). São 2 na sede, 1 em Barreira e 1 em Nova Brasília e 1 em Santa Rosa".

A professora Juciele Mota, publicou em uma das suas redes sociais, o convite para os jovens Barroquenses interessados em participar do projeto. Ela informou das localidades que terão turmas e da faixa etária para participar do projeto, que é de 11 a 16 anos: "Projeto IFA Instituto fazer Acontecer com o apoio do Banco Itaú, não fique de fora desse projeto que vem mudando a vida de muitos jovens, temos vagas para essas localidades: Barrocas, Santa Rosa, Milho Verde, Lagedinho, Umbuzeiro, se você tem entre 11 e 16 anos não perca essa oportunidade, turmas pela manhã e tarde", informou.

Inscrições podem ser feitas online: https://bit.ly/ifabarrocas. Para mais informações entre contato com Juciele Mota: (75) 99121-0989.

Da Redação - Por Ana Clara Santos - Colaborou Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário