Páginas

domingo, 6 de setembro de 2020

Continua crescendo o número de casos da Covid-19 no município de Barrocas

Avenida Antonio Pinheiro da Mota - Foto Rubenilson Nogueira

De acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde, divulgado pela Prefeitura Municipal no sábado dia 5, em Barrocas, o número de casos positivos do novo coronavírus, segue em crescente. Desta vez, foram confirmados num só boletim, 10 novos casos da doença, chegando ao total de 96 infecções. 

Mesmo com boa parte dos infectados já estando curados da doença (totalizando 78), como aponta o próprio boletim, os números preocupam e devem ser levados a sério, tanto pelas autoridades de saúde como pela população. No mês de agosto foram cerca de 40 novos casos confirmados, se nada for feito, setembro pode superar essa marca, tendo em vista que já na primeira semana temos o maior número de casos confirmados num só boletim desde o início da pandemia.

O número de suspeitos agora é de apenas um paciente. As confirmações foram através do exame do Lacen que já somam 83 diagnósticos, contra apenas 13 via testes rápidos. A última confirmação por teste rápido no município aconteceu no mês de junho. Enquanto isso , familiares de pacientes que testaram positivo, e pessoas que tiveram contato com elas, reclamam da dificuldade para fazer o exame e até da falta de assistência por parte da Secretaria de Saúde.

O Povoado de Milho Verde apareceu pela primeira vez no Boletim com um caso positivo

Observação: Apesar de o Boletim do dia 3 registrar o total de 86 infectados e o de ontem mostrar 96, ou seja um acréscimo de 10 novos casos, o texto de apresentação informa que são apenas 9 novos casos. A soma dos totais por localidade também resulta em 96 casos.

Veja abaixo o número de casos por localidade, incluindo a sede do município:

Sede: 50 (42 curados)
Alagadiço: 01 (01 curado)
Alto Alegre: 02 (02 curado)
Brasileiro: 01 (01 curado)
Caldeirão Novo: 02 (2 curados)
Cedro: 04 (04 curados)
Curralinho: 08 (05 curado)
Ipoeira: 02 (02 curado)
Ladeira: 03 (01 curado)
Lagoa da Cruz: 06 (05 curados)
Nova Brasília: 04 (04 curados)
Santa Rosa: 07 (03 curado)
Rosário: 01 (01 curado)
Tanque Bonito: 03 (03 curados)
Velho Domingo: 01 (1 curado)
Milho Verde 01 

@ Nossa Voz Da Redação - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário