Páginas

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

DESTAQUE JOVEM - O mundo por trás das decorações com Ruan Silva: O sonho de infância que se concretizou.

Arte Victor Santos - JNV
O empreendedor Ruan Silva, sempre foi encantado pelo mundo da decoração. O jovem de 18 anos, ex-coroinha da paróquia São João Batista, é o segundo convidado do quadro 'Destaque Jovem'. Após aceitar com entusiasmo o convite feito pela equipe para falar um pouco da sua nova trajetória, ele nos recebeu em casa e contou cada detalhe da sua atual profissão. Ruan revelou que desde pequeno sempre admirou o ambiente da criatividade, inovação e realizações de sonhos. O garoto sempre teve personalidade forte, além de dedicado tem uma imaginação única para transformar o sonho dos clientes em realidade.

Ela conta que desde cedo foi apaixonado por ornamentações, começou com as flores feitas com E.V.A, mas logo passou a fazer arranjos com as flores naturais, qual por um bom tempo dedicou-se trabalhando para empresas fazendo arranjos, até ter seu próprio negócio que nomeou como "Bella Flor". Ele trabalha nesta área a cerca de 6 anos.

Tempo depois o nome da empresa foi renovado, segundo ele pelos seus sócios até continuaria, mas Ruan queria abranger um mercador maior, ele disse que lembrou logo assim da passagem bíblica: "Eu sou a rosa de Saron, o lírio dos vales." Cântico dos Cânticos 2:1. Assim então foi decretado como "Saron Eventos".


Contando sobre o início da sua trajetória, falou sobre a sua admiração pelo trabalho e que sempre observava aqueles que também trabalhavam com a área: "Desde pequeno foi amor a primeira vista, quando eu ia ao society Oldajan Junior (Conceição Cerimoniais), eles estavam arrumando festa e eu sempre estava ali por perto, sempre me chamou a atenção, aguçava a minha vista, a minha vontade. O primeiro contato foi com as flores e logo em seguida fui me aperfeiçoando", lembrou.

Ruan falou que ao completar os seus 18 anos, tomou a iniciativa de buscar a sua independência, já que o mesmo tinha sua paixão pelas ornamentações e finalmente chegou o momento de dar o seu primeiro passo: "Sempre tive esse encanto por decoração, digo que foi amor a primeira vista. Sempre trabalhei com isso mas para outras empresas, e chega um momento que a pessoa tem que buscar a sua independência, então esse momento chegou, vi que já estava grande demais para ficar preso naquela gaiola, para mim foi um momento de voar, eu criei a minha independência", destacou o jovem talentoso.

Ruan lembra que sempre contou com o fundamental apoio dos seus pais e sua família, e das suas inspirações tanto pessoal como profissional: "Fora da empresa, como pessoa eu sempre me espelho em meu pai, mas como empresa é Leo Bione, admiro muito também o trabalho de Junior que foi também quem eu tive mais contato. O apoio que minha família deu, quando eu disse; mãe eu vou fazer, pai eu vou fazer, aí eles disseram; pode! Meu irmão e minha cunhada também que são meus sócios", informou.


Perguntamos sobre as dificuldades e a responsabilidade enfrentada a partir do momento em que ele iniciou o novo desafio que como todo início, não foi nada fácil: "Eu não vejo dificuldade, mas a responsabilidade é maior, antes eu ficava responsável pela parte das flores, mas agora não, minha responsabilidade é uma festa completa. Para nós a maior dificuldade tem sido a questão de transporte para levar material, nós não temos ainda um carro aberto aí a gente tem que alugar", contou.

Ruan está no início de uma grande jornada, há menos um ano que a empresa foi formada, e ele falou que todas as ornamentações o surpreende, mas a que mais o chamou atenção foi a do Bosque Encantado, que foi a realização de um sonho de mais um sonho: "Todas as festas sempre tem um diferencial, mas assim o mundo das decorações ele é riquíssimo, são infinitas possibilidades e você enxerga num galho seco uma decoração. Mas a festa que eu fiz que não chegou nem a um ano que abrimos a empresa, que ficou um mimo, foi o bosque encantado", lembrou demonstrando satisfação. 

Por trás de toda produção, há todo um processo, para tudo ficar como o cliente deseja, a organização é iniciada um ou dois dias antes da festa, levando em total até 5 dias para a mágica acontecer e finalizarem tudo: "Geralmente começamos a levar material na quinta pela tarde e começamos a arrumar na sexta, e o sábado deixamos para os toques finais. é muito corrido e no domingo o pessoal gosta de fazer a ressaca da festa, e vamos normalmente buscar o material na segunda ou terça. São ao todo 5 dias", relatou.

Da Redação - Por Ana Clara Santos - Colaborou Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário