Páginas

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Tricolor de Aço perde em estreia de Mano Menezes pela 10ª Rodada do Campeonato Brasileiro

Bahia x Atlético-GO Foto: Fonte Ge

Aconteceu na noite deste domingo (13), a décima rodada do Campeonato Brasileiro Série A, 2020. O Esporte Clube Bahia foi à campo no Estádio Pituaçu para enfrentar o Atlético Goianiense. A partida marcou a estreia de Mano Menezes como técnico do clube baiano, com expectativa muito grande para esse confronto. Porém, havia a dúvida: daria tempo de Mano Menezes regular as falhas do tricolor de Aço?

Quem conseguiu dominar e apresentar o melhor futebol na primeira etapa do jogo foi a equipe comandada por Vagner Mancini. O time Goiano pressionou a equipe da casa, chegava bem e tinha as melhores chances da partida. O Bahia apenas se defendia das investidas adversárias e pouco criava na busca por abrir o placar. O jogo segue empatado em 0 a 0 até que, após o árbitro marcar toque de mão fora da área o goleiro Jean se posicionou para cobrar, bateu e a Pelota tocou na barreira, sobrou e para ele mesmo que na segunda tentativa não errou, pondo a bola no fundo da rede do Bahia, seu ex-clube. O Atlético seguiu atacando e demonstrando o melhor futebol comparado ao clube baiano, em outra chance com Nicolas, novamente em bola parada, mas, Douglas desta vez conseguiu evitar o pior. Com apito do árbitro sinalizando o fim do primeiro tempo as duas equipes voltaram ao vestiário e o Bahia tinha um placar adverso para mudar dentro de casa e precisava ser ofensivo no jogo.

Na volta ao Gramado Mano Menezes fez algumas mudanças tentando reviravolta, mas o tempo foi passando, passando e quando já se encaminhava há 55 minutos, o Bahia não apresentava uma mudança tática. As substituições não renderam o esperado e o treinador seguia trocando jogadores buscando uma reação no time, coisa que não estava acontecendo, porém a partida se tornou mais rápida, mas faltava criatividade nas finalizações. O Bahia passou a ser mais criativo com Marco Antônio um dos jogadores que entrou na segunda etapa porém, o 'Dragão' conseguia se defender e administrava a vantagem que tinha no placar.

Quando o jogo se encaminhava para o final, o zagueiro Juninho foi expulso. Com apito final do árbitro o Atlético Goianiense conquistava Importantíssimos pontos na disputa do campeonato numa partida fora de casa, subindo para a 11ª colocação com 12 pontos, já o tricolor baiano, com a derrota se aproxima da zona de rebaixamento estando na 16ª posição com apenas nove pontos conquistados em 10 partidas. O Esporte Clube Bahia tem 'pedreira' pela frente, viaja na quarta-feira (16) até São Paulo para enfrentar o Corinthians pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro às 21:30 da noite. Felizmente o time paulista, também não vive um bom momento.

@ Nossa Voz Esportes - Por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário