Páginas

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

QUADRO PROFISSÕES COM O TÉCNICO EM ELETRÔNICA GILDO QUEIROZ

Foto: Victor Santos
Os eletrônicos estão presentes no nosso dia-a-dia, mesmo com o crescimento do uso de Smartphone, o aparelho de TV, por exemplo, é um item quase obrigatório dentro dos lares. E quando este equipamento apresenta defeito? É nesta hora que o técnico em eletrônica é requisitado.

O barroquense José Gildo Queiroz Bispo, recebeu a equipe do JANV em sua loja, a JG Eletrônica localizada no centro de Barrocas, ele contou que caiu de paraquedas na profissão, quando ainda morava em São Paulo. Certa vez a tv da sua casa estava com problema, então ele procurou uma assistência técnica, um senhor chamado Moises dono da loja, observou que o então ceramista tinha outro dom. Logo convidou para ajudar no estabelecimento. Seis meses depois, ouviu do proprietário: "você com 6 meses aqui já está sabendo consertar mais que eu". 

Gildo atendendo os clientes na assistência. Foto: Victor Santos

Por viver e trabalhar na maior metrópole do Brasil, o barroquense adquiriu conhecimento ainda na introdução das tvs digitais e chegou a abir uma loja especializada. A experiência de Gildo é vasta, desde a época da tv de tubo, aquelas enormes e pesadas, com um sistema antigo de reprodução de imagem. Atualmente é especializado em tvs de LED, LCD e Plasma. Gildo realizou o sonho de retornar para terra natal em 2013, após 16 anos vivendo na capital paulista, tendo viajado no ano de 1997. Em barrocas ele segue na profissão, com uma assistência técnica.

Gildo hoje vive com a família no Povoado de Terra Nova, e é requisitado na área, pois atende com atenção as manutenções, procura mostrar precisamente ao cliente onde está o defeito, por isso atende ali mesmo na bancada, abre o aparelho diante dos olhos do proprietário para dizer se vale a pena ou não consertar. Transparência é um requisito fundamental, para atuar nessa área profissional.  

Da Redação - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário