Páginas

sábado, 12 de setembro de 2020

Prefeitura de Barrocas decreta situação de emergência em decorrência da estiagem

Reprodução: internet
Com a justificativa da estiagem em toda extensão rural de Barrocas, a Prefeitura Municipal declarou na terça-feira (8), situação de emergência na áreas atingidas pela estiagem. O decreto assinado pelo prefeito José Jailson tem em destaque, dentre outros pontos, a manutenção de abastecimento de água para consumo humano. 

Conforme o decreto, Barrocas utiliza a água do município de Biritinga e atualmente e não conta com sistema de tratamento químico, além de não dispor de reversas de recursos hídricos próprios para atender a população. Conforme a classificação brasileira de desastre (cobrade) a estiagem é o período prolongado de baixa ou nenhuma pluviosidade, em que a perda de umidade do solo é superior à sua reposição.

Outro ponto do decreto, é que a prefeitura justifica que utiliza os caminhões pipas no processo de desinfecções das ruas por conta da pandemia do novo coronavírus, este processo segundo o decreto estaria afetando a frota. O documento não explica quantos veículos estão sendo utilizados, quando se vê normalmente homens com pulverizadores manuais.
Da Redação - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário