Páginas

sexta-feira, 26 de março de 2021

Incêndio próximo à residências nas imediações do Colégio Municipal preocupou moradores.

Fotos: Repórter Ana Clara Santos

Famílias foram obrigadas a deixar suas casas ás pressas diante da preocupação com a aproximação do fogo, mas principalmente pela quantidade de fumaça que dificultava até a respiração. Atingindo diversas ruas daquela região da cidade. Segundo os moradores, o incêndio começou por volta das 12h30 desta sexta-feira (26), tendo o foco no final da Rua Torquato Gomes nas imediações do Colégio Municipal de Barrocas.

Rapidamente moradores buscaram meios na tentativa de apagar as chamas, várias pessoas começaram jogando água com baldes recolhidos nas residências até a chegada do caminhões pipas que foram enviados rapidamente pela Prefeitura Municipal. 

Moradores se uniram no combate às chamas e outras pessoas chegaram para ajudar

Diante das chamas, o morador Gilvanclei pediu ajuda através da Rádio Nossa Voz. Em áudio relatou no Programa de Rubenilson Nogueira que o fogo cada vez mais estava se aproximando das residências: "Nós estamos aqui com medo do fogo consumir aqui essa cerca e até invadir nossa casa. Eu queria lhe pedir para que você pudesse nos dar essa ajuda, nos dar essa força entrando em contato com alguém aí, o prefeito Jai, ou alguém para poder ver se nos ajuda e manda um carro pipa pra está apagando esse fogo aqui. O fogo tá demais aqui, o fogo vem chegando em nossas casas já", afirmou bastante preocupado.

Prefeitura Municipal agiu rapidamente. Secretario de Obras, Dionísio Firmo foi ao local

A professora Nivea Mota foi uma  das moradoras que estava no local e presenciou a mobilização das pessoas esforçavam-se no combate as chamas. Em postagem ela agradeceu e citou também a prefeitura que teve grande influência no enfrentamento: "Grata aos moradores e servidores da Prefeitura Municipal de Barrocas que ajudaram a conter o fogo nas imediações da Rua Torquato Gomes. O fogo tomou uma proporção grande e a fumaça invadiu todas as casas do quarteirão. Situação muito triste!", destacou.

Uma grande área de vegetação foi consumida pelo fogo

O incêndio foi totalmente controlado por volta das 13h40, a prefeitura enviou um besouro com a charrete pipa e um caminhão pipa. Até a conclusão desta matéria não foi informado a causa do incêndio. Mas segundo moradores, um jovens teria sido visto colocando fogo na área de forma proposital. 

Da Redação por Ana Clara - Colaborou Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário