Páginas

quinta-feira, 25 de março de 2021

Assembleia Legislativa da Bahia aprova isenção na conta de água para famílias carentes, por 3 meses

Arte: Kauã Sherman
O projeto de Lei n° 24.129/2021 encaminhado pelo Governo do Estado foi aprovado na quarta-feira (24), pelos Deputados Estaduais em sessão da Assembleia Legislativa da Bahia. Com isso, cerca de 800 mil famílias baianas cadastradas no CadÚnico, serão beneficiadas durante 3 meses sem pagar a tarifa da conta de água junto a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA).

O Deputado Estadual  Marcelino Galo (PT), através das suas redes sociais comemorou a aprovação do projeto: "Acabamos de aprovar, na Assembleia Legislativa, o projeto de Lei n° 24.129/2021 que autoriza o Governo do Estado a destinar recursos para o pagamento das contas de água de 860 mil famílias baianas, beneficiários da tarifa social na Bahia. Serão pagas três faturas mensais emitidas após a publicação da Lei", destacou o parlamentar.

Este é uma das medidas do programa "Estado Solidário" que foi lançado na quinta-feira (18) pelo governador Rui Costa. Os baianos cadastrados no CadÚnico terão diversos benefícios como forma de ajuda do governo no enfrentamento da pandemia da Covid-19. 

Da Redação por Ana Clara - Colaborou Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário