Páginas

quinta-feira, 4 de março de 2021

Município de Barrocas recebe mais doses da vacina CoronaVac

Chegada das vacinas na Secretaria de Saúde de Barrocas - Foto: Rubenilson Nogueira
Um novo lote de vacinas contra a Covid-19, chegou ao município de Barrocas às 11 horas da quarta-feira (03). O transporte das 140 doses do imunizante, foi feito com escolta de uma viatura da Polícia Militar. Segundo a Secretaria de Saúde, idosos e trabalhadores da saúde receberão as vacinas nos próximos dias, alguns como primeira dose, outros já como a segunda.

A maior parte das vacinas serão utilizadas para vacinar idosos, como explicou a Secretaria de Saúde: "Hoje (03) chegou em Barrocas mais 140 doses da Coronavac,essas doses serão aplicadas na 1º fase para 24% (58 doses) dos idosos com mais de 80 anos (continuação), 2% (7 doses estratificação CIB) para os trabalhadores de saúde. Para 2ª dose serão 6% (21 doses) trabalhadores de saúde, 100% (42 doses) idosos de 87 a 89 anos", informou.

Fotos: Rubenilson Nogueira
O vacinômetro da Secretaria de Saúde publicado ontem, informa que o município recebeu com essa última remessa, o total de 830 doses, sendo que 542 doses já foram aplicadas na população. 367 doses foram destinadas aos trabalhadores da saúde e 175 doses aplicadas em idosos com idade acima de 80 anos. 

Imagem Reprodução
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário