Páginas

terça-feira, 23 de março de 2021

Guarda Municipal de Valente utiliza Drone para identificar aglomerações em sítios e chácaras


Através de um vídeo a Prefeitura Municipal de Valete destacou o trabalho da Guarda Civil Municipal, que resolveu inovar na fiscalização buscando identificar aglomerações em plena pandemia. Para facilitar a descoberta de locais que estivessem descumprindo os decretos estaduais e municipais, foi usado um Drone (Aparelho voador comandado por um controle remoto, que registra imagens aéreas), que flagrou diversos sítios e chácaras reunindo pessoas no último final de semana.

Segundo o decreto instituído pelo Governo da Bahia, e seguido pela maioria dos municípios baianos, bares, lanchonetes e restaurantes, devem permanecer fechados. Porém, alguns cidadãos, principalmente os jovens, acabam realizando aglomeração em locais privados descumprindo as medidas e protocolos de distanciamento social.

Foi justamente buscando inibir a realização desses eventos e encontros que a GCM inovou com o monitoramento aéreo através de drones: "A Guarda Civil Municipal realizou neste final de semana uma grande operação de fiscalização de sítios com apoio de Drone em todo o município. A ação visou inibir a realização de eventos que causassem aglomerações, porque está proibido pelo decreto municipal que determinou medidas de prevenção ao coronavírus", Informou no vídeo divulgado.
@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário