Páginas

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Barrocas: Através das rede sociais estudante cobra regularização de pagamento dos motoristas que trabalham no transporte escolar.


A postagem foi feita no Portal Barrocas (Facebook).

Leia o texto na íntegra;

Venho através deste meio divulgar situação em que se encontra o transporte ou a falta dele pra os estudantes da rede estadual de Barrocas (alunos do Plínio - CEPPC).

O motorista que leva alunos dos povoados Curralinho-Minação-Lagoa da Cruz pela tarde afirmou ter parado de rodar de vez por estar a 5 meses sem receber seu salário e ter criado enormes dividas na manutenção do ônibus (que já é muito velho), disse que teve que vender dois bois para pagar os gastos. Sabemos que os motoristas que trazem alunos dos outros povoados tambem estão sem receber seu salário há tempos, e por isso os veículos varias vezes faltam e os alunos (e eles é claro) são MUITO PREJUDICADOS pela falta de transporte.
Por conta da falta de transporte alguns alunos tem se arriscado em ir de moto, nessa ultima quinta feira (25/07) uma aluna do povoado de Curralinho se acidentou desta forma, por conta da estrada em péssimas condições e da lama da mesma enquanto ia pro colégio a pilotar moto por falta do ônibus para levar, a aluna teve alguns ferimentos de 2º grau mas felizmente passa bem.

TEMOS PLENA CONSCIÊNCIA DE QUE TRANSPORTE GRATUITO A ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO É DIREITO PREVISTO POR LEI (Lei Nº 9.394, DE 20 DE DEZEMBRO DE 1996)

Os alunos, pais e a direção do Colégio Plínio - CEPPC estarão a se organizar para reclamar a causa, e as providências quanto a essa situação.

Peço que como bons cidadãos nos ajudem nessa causa mais do que justa repassando a situação, conversando, comentando ou compartilhando.
(Reprodução Facebook)

Tentamos por diversas vezes o contato com a assessoria do prefeito para tratar do assunto, mas não conseguimos, porém segundo pessoas ligadas a Administração, o pagamento dos veículos e dos respectivos motoristas é de responsabilidade de uma empresa. Resta saber se há realmente o atraso e se há qual o motivo do não pagamento, se a empresa também está sem receber ou se o município fez o  pagamento e a mesma não repassou.

Com a palavras, Empresa responsável e Administração Municipal.
@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário