Páginas

terça-feira, 30 de julho de 2013

MotoCross: Na Lama, o Lama não foi bem.



A chuva adiou a estréia do Piloto Barroquense Matheus Lama no Campeonato Brasileiro de MotoCross, as corridas que aconteceriam no sábado dentre estas a Intermediária e a Nacional Pro foram canceladas, no domingo a corrida das motos nacionais valeria apenas pelo Campeonato Baiano.

Os treinos aconteceram pela manhã, porém o chefe da equipe orientou os pilotos a não entrarem na pista naquele momento, pois a situação da pista não era propícia para as Motos Nacionais, pois até as Importadas 450 cilindradas estavam tendo dificuldades.

Líder do Campeonato Brasileiro Balbi Júnior acelera na Lama (Categoria MX1 - Motos Importadas)
À tarde mesmo sem ter treinado e nem mesmo feito o reconhecimento da pista, Matheus decide por competir, segundo ele era a oportunidade de andar na “Lama” e assim adquirir experiência, sem falar da oportunidade de competir num circuito oficial entre os melhores pilotos do Brasil.

Alinhado no Gate com feras como os irmãos Alan e Alex Lucena (Campeão e Vice), o Barroquense estava confiante, e assim fez uma excelente largada, assumindo a 6ª colocação, logo após a primeira curva Matheus já assumia a 4ª posição, porém é preciso lembrar da Lama, e na segunda curva houve o encontro com o pior trecho e veio a queda.

Matheus perdeu muito tempo, pois outra moto se prendeu a sua, depois de conseguir por novamente sua máquina de pé, o desafiou era sair do lamaçal. Lama saiu da "Lama" mas suas chances de pódio se findaram, porém com muita força de vontade ele ainda conseguiu ultrapassar vários pilotos e concluiu a prova, destacando ao final a experiência que adquiriu; "poderia ter sido melhor, mas fico com o que aprendi na pista, uma coisa nova pra mim pois nunca havia corrida na Lama e numa pista com 1.400  (mil e quatrocentos) metros de extensão, sem esquecer dos grandes nomes do MotoCross que pude largar junto com eles, foi muito bom" destacou o piloto Matheus.


O próximo desafio do barroquense, será em Mulungu do Morro nos dias 3 e 4 em corrida válida pela Copa Sisal de Motocross, competição liderada pelo Lama na categoria Nacional Intermediária.

@ Nossa Voz Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário