Páginas

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Precisamos de mais moções de repúdio, não só para que as coisas não aconteçam, mas para que elas enfim saiam do papel.

Os dias decorrem e já nem vemos as horas serem consumidas pelos compromissos que nos tomam não só o tempo, mas o melhor da vida, a própria vida!

Viver, se dedicar fazer as coisas acontecerem, ser lembrado, reconhecido, se destacar. Tá aí o caminho para virar "caça" para os predadores de cidadãos comprometidos com uma cidade melhor. Estamos passando por um momento em que àqueles que agem, que buscam cumprir com seu dever, são mais criticados do que quem nada faz, se acomoda e pouco se importa com a coisa pública a não ser a mera atenção dada aos seus vencimentos no final do mês, creditados sem atraso em sua conta corrente.

Num tempo em que carros alugados e outras benesses silenciam até mesmo os mais afoitos e falastrões, logo quem se mantém fiel aos princípios, cumpre com o que lhe é designado e não se omiti diante das irregularidades, vira alvo. Numa época em que quem deveria fiscalizar, passa a cumpri com o papel de oprimir, silenciar e para isso não atua apenas contra o seu "alvo" dos tempos joviais, ataca também a soberania de instituições, desfazem decisões democráticas e legítimas. Num tempo desses, o caos será mesmo o resultado final; E a quem interessa o caos? A eles e a aquele que sempre agiu e esperou pelo pior, desde que tivesse outro assinando em seu lugar, pois assim apesar do caos nada ele teria a ver com isso, mesmo que estivesse sentado na cadeira.

Quanto a moção, o que é Repúdio? Ação ou efeito de repudiar Relacionadas: rejeição, desprezo, repulsa, aborrecimento.

A obra do estádio há anos não avança, um matadouro faraônico talvez inviável para uma pequena cidade, abandonado, uma creche que nunca é entregue a população, uma suposta estação de tratamento que é só fedentina, um raio-X fictício. Aborrecimento, repulsa, despreza? Nada! Assim a eles a nossa Rejeição é pouco. 

O que é moção? Proposta, numa assembléia, sobre o estudo de uma questão ou propósito de incidente que ali suja. Moção é uma proposta para resolver uma eventualidade. Alguns dos problemas do nosso município estão expostos acima, esperaremos a solução ou caso contrário a moção.

Tempo, Vida. Quem sabe um dia a vida, a nossa qualidade de vida seja verdadeiramente importante para eles. Lembro porém que o tempo está passando e cada vez mais depressa.


Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário