Páginas

sábado, 13 de julho de 2013

Sábado chuvoso em Barrocas.


Clima frio e chuvoso neste sábado de feira livre em Barrocas 

Chove desde cedo na cidade caçulinha da Bahia, quem saiu de casa na manhã deste sábado (13) observou muitos guarda-chuvas e sombrinhas nas ruas da cidade. Pra nós, tempo bom, diferente de como se classifica os dias que amanhecem nublados em algumas regiões do país, principalmente nos litorais. 

“Vamos ganhar o milho”; disse um senhor que mesmo debaixo de chuva pedalava sua antiga bicicleta monark, já de volta pra casa, talvez a pressa seja para aproveitar a chova para jogar algumas sementes na terra. 

“o tempo Invernou”; gritou um rapaz que protegido com uma capa de plástico, descarregava um caminhão de bebida e apesar da maior dificuldade do trabalho, demonstrava também está feliz com a chuva. 


Não se tratada de chova forte, porém apesar de fina (Garoa) é mais freqüente assim chega a formar correntezas nas ruas. A esperança é de que tenhamos uma boa colheita, que leve os preços dos produtos oriundos do campo a caírem, a exemplo do feijão e das hortaliças que sofreram grandes reajustes nos períodos de seca.
@ Nossa Voz  

Sem comentários:

Enviar um comentário