Páginas

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Casa do Sertão: Horta orgânica modelo na região, volta a sua produção normal devido às chuvas.



As chuvas que caíram durante esses últimos dias trouxeram esperança para os agricultores da nossa cidade, dentre estes o proprietário da Casa do Sertão, Celso Coelho, que hoje tem sua horta produzindo a todo vapor, após um longo período de estiagem. 

Meses atrás retratamos nesse portal a escassez de chuva na nossa região, infelizmente naquele tempo a horta orgânica passou por grandes dificuldades em virtude das mudanças climáticas, o clima quente e o vento que prejudicaram diretamente na horta. 

Nossa equipe retornou a propriedade do agricultor para rever a horta e sua produção, podemos comparar situação de meses atrás e perceber que a mudança não passa despercebida, as leiras estão produzindo a alface que cresce o tamanho normal, as demais hortaliças que são comercializadas estão novamente a ser produzida e, portanto irão à mesa dos cidadãos barroquenses. Bom lembrar que todos os produtos orgânicos. 


Com muita persistência e fé, Celso hoje consegue aos poucos revitalizar a horta, com muito trabalho e sacrifício e apesar das dificuldades em relação a sua saúde, não foram motivos suficientes para impedir o trabalhar para sustentar a família. Celso nos falou um pouco do seu trabalho “Nossa horta melhorou muito graças a Deus, hoje estamos produzindo a alface, e naquele tempo nem nascia direito, o quiabo, tomate, coentro e diversos outros alimentos. Estamos agora numa ótima época, onde as chuvas e o tempo estão ajudando as hortaliças a crescerem. E Hoje em ver a horta assim dá alegria, você olha com outro olhar, ficamos otimistas, temos mais prazer em trabalhar” comemorou. 

@ Nossa Voz- Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário