Páginas

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Projeto Atleta na Escola: Centro Educacional Desembargador Júlio Virgínio realizou atividades nesta segunda feira.


O Brasil irá sediar em 2014 a Copa do Mundo de Futebol, e em 2016 as Olimpíadas e Paraolimpíadas. Tendo em vista este cenário esportivo ímpar na história brasileira, o Programa de Formação Esportiva Escolar surge com o objetivo incentivar a prática esportiva nas escolas, democratizar o acesso ao esporte, desenvolver e difundir valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes de educação básica, estimular a formação do atleta escolar e identificar e orientar jovens talentos. 

Com tais objetivos, o Centro Educacional Desembargador Júlio Virgínio, Integrado ao Projeto, realizou nesta segunda-feira (8) uma competição de Atletismo com a participação dos alunos da escola e também com os alunos do Mais Educação, se destacando nas diversas áreas.


A modalidade praticada hoje foi o Atletismo. O Atletismo é a forma mais antiga de esporte organizado, onde correr, saltar e lançar eram encarados como uma aprendizagem fundamental para a caça ou para a guerra. Em tempos atuais vem sendo uma modalidade esportiva que envolve provas como: corridas com barreiras, como obstáculos, salto, arremesso e lançamento.

A direção da escola esteve empenhada em proporcionar aos alunos o acesso ao projeto,  e depois das provas de hoje foi possível descobrir verdadeiros talentos, conforme mostra relação dos ganhadores abaixo:

Diretora Ana e Coordenadora Cácia com os alunos que se destacaram nas provas.
MASCULINO: Velocidade: 1º Lugar Evanilson - 2º Lugar Walisson - 3º Lugar Keven Marley.
                          Resistência: 1º Lugar Evanilson - 2º Lugar Walisson - 3º Lugar Everton. 
                          Salto em distância: 1º Lugar Abrão - 2º Lugar Walisson - 3º Lugar Keven Marley 

FEMININO: Velocidade: 1º Lugar Adriele – 2º Lugar Kailane
                     
                     Resistência: 1º Lugar Kailane - 2º Lugar Amanda 
                     Salto em distância: 1º Lugar Amanda Gisele



@ Nossa Voz Esportes - Informações e fotos Blog CEDJV.

Sem comentários:

Enviar um comentário